Vida & Saúde

Passeata no Paraíso combate uso de drogas

PARAÍSO – Os alunos das escolas municipal, estadual e particulares do bairro Industrial, em Santana do Paraíso, saíram às ruas, nesta sexta-feira (06), às 9 horas da manhã, para conscientizarem as pessoas sobre o perigo das drogas. A passeata foi uma forma de antecipar o desfile cívico de 7 de Setembro, em que as escolas, em uma ação cívica, desfilaram pelas ruas do bairro, portando faixas e cartazes, denunciando os riscos do uso de drogas e pedindo paz e menos violência.

Participaram do evento a Escola Municipal João Matias de Oliveira, a Escola Estadual Antônio Luiz e as escolinhas particulares de Educação Infantil do bairro Industrial. Centenas de alunos estiveram envolvidos na ação, numa demonstração de cidadania e compromisso com um futuro sem violência e longe das drogas.

O prefeito Zizinho participou da passeata, prestigiando as escolas do bairro, nessa iniciativa que vem ao encontro da política de apoio à criança e ao adolescente desenvolvida pela administração. Segundo o prefeito, ações desse tipo são importantíssimas para reduzirmos a curto e médio prazos a incidência do uso de drogas e dar uma qualidade de vida melhor às crianças. “Sabemos que a Educação é um dever do Estado, da família e da sociedade. Com isso, todos nós temos de estar imbuídos nessa árdua tarefa de conduzirmos nossas crianças rumo a um futuro saudável, para que elas possam desenvolver todas as suas potencialidades”, resumiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com