Cidades

Passageiro deve se antecipar para viajar de trem no feriado

VITÓRIA – Os passageiros que pretendem viajar no trem da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) no feriado do Dia do Trabalhador (1º/5) e no fim de semana do Dia das Mães devem se antecipar e garantir bilhetes. A demanda para viagem nesses períodos já aumentou e, em algumas datas, a disponibilidade já é baixa.
O volume de passagens na classe executiva para os dias 1º, 2, 3 e 4 de maio, entre Belo Horizonte à Região Metropolitana de Vitória já é considerada baixa. Os bilhetes da classe econômica ainda tem boa disponibilidade, mas a procura está aumentando e quem deixar para a última hora pode ficar sem. Para quem pretende partir de trem da Grande Vitória no dia do feriado, é preciso também antecipar a compra, pois a disponibilidade para destinos como Belo Horizonte, Governador Valadares e Ipatinga já está baixa na classe executiva. Quem espera regressar do litoral capixaba para Belo Horizonte no domingo, dia 4, ainda encontra lugares na classe econômica. Para os que voltam para o Leste de Minas ainda há vagas nas duas classes.

DIA DAS MÃES

O fim de semana do Dia das Mães também costuma registrar aumento de demanda. A disponibilidade de vagas na classe executiva já é considerada média na sexta, sábado e domingo, mas deve baixar rapidamente com aproximação da data.

As passagens podem ser adquiridas em mais de 30 pontos ao longo da linha, até 30 minutos antes da partida do trem em todas as estações. No próximo dia 6, a Estação Belo Horizonte, que operava com distribuição de senhas para os que deixam a compra para os últimos minutos, passa a adotar a mesma norma de suspender as vendas cerca de meia hora antes da saída.

Passageiros podem também adquirir bilhetes pela internet, por meio de compra com cartão. Para isso, é preciso entrar no link da Estrada de Ferro Vitória a Minas pelo endereço eletrônico www.vale.com/trem de passageiros.


Trajeto tem belas paisagens

Todos os dias, dois trens de passageiros circulam pela EFVM: um sai de Cariacica, na região metropolitana de Vitória, Espírito Santo, às 7h, e chega a Belo Horizonte, Minas Gerais, por volta de 20h10; o outro parte da capital mineira às 7h30 e encerra a viagem às 20h30. A EFVM dispõe também de um serviço adicional que realiza o percurso entre as cidades de Itabira e Nova Era, ambas em Minas Gerais, e faz conexão com os dois trens da linha principal.

O trajeto percorre regiões de belas paisagens e importância histórica, passando por cidades coloniais às margens do Rio Piracicaba e do Rio Doce, em Minas Gerais, até chegar às praias do Espírito Santo. A viagem de 664 km dura aproximadamente 13 horas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com