Esportes

Partidas finais de jogos escolares começam hoje

No futsal masculino, Ipatinga, Timóteo e Belo Oriente estão entre as cidades finalistas (Crédito: ACS/PMT)

TIMÓTEO – Três partidas encerram neste sábado (11) os Jogos Escolares de Minas Gerais – Etapa Microrregional Timóteo, realizada em parceria da Prefeitura com a Secretaria de Estado de Esporte. Nas quadras do Sesi, no bairro Timirim, duas partidas de Futsal Masculino e uma de Futsal Feminino são as finais da competição, que começou no último dia 7 de maio, com a participação de cerca de 600 atletas de oito cidades da região. Participaram atletas de duas categorias: módulo 1, com garotos entre 12 e 14 anos, e módulo 2, com atletas de 15 a 17 anos.
Pelo Futsal Feminino (módulo 1), a final será às 9h20 entre os times das escolas Estadual Dona Caetana Menezes, de Ipatinga, e Municipal Francisco Gonçalves Brito, de Belo Oriente. Pelo masculino, Ipatinga, Timóteo e Belo Oriente estão entre as cidades finalistas. No módulo 1, a Escola Batista Central, de Timóteo, enfrenta às 11h a escola Municipal Francisco Gonçalves Brito, de Belo Oriente. No módulo 2, os finalistas são as escolas estaduais Laura Xavier Santana, de Ipatinga, e Ana Letro Staacks, de Timóteo, que se enfrentam às 11h.

NÚMEROS
A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) iniciou-se no dia 7 de maio com 600 alunos de oito cidades: Timóteo, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Belo Oriente, Jaguaraçu, Marliéria, Antônio Dias e Joanésia. Eles foram inscritos nas categorias masculino e feminino em cinco modalidades: futsal, handebol, basquete, voleibol e xadrez. Ao todo, estavam previstos 72 jogos em quatro dias, mas devido às desistências ocorridas, a coordenação registrou a realização de 52 jogos.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com