Cidades

Parte da avenida Julita Pires Bretas é interditada

O trânsito está em meia pista, o que exige atenção redobrada dos condutores e pedestres que passam pelo local

 

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, interditou, nesta semana, parte da avenida Julita Pires Bretas, no bairro Bom Jesus. No local, estão sendo realizadas intervenções que compõem o Parque Linear. As obras incluem contenção das margens do ribeirão Caladão e reconstrução dos gabiões que foram danificados com as chuvas do princípio do ano.
O trânsito está em meia pista, o que exige atenção redobrada dos condutores e pedestres que passam pelo local. Parte das intervenções na avenida Julita Pires Bretas está sendo feita em caráter emergencial, em virtude dos estragos das chuvas do início do ano, que destruíram os gabiões às margens da Julita Pires Bretas e avenida Sanitária. Serão feitas contenções com placas pré-moldadas nos locais onde não existe gabião.
“A obra terá uma extensão de, aproximadamente, um quilômetro de cada lado da margem, compreendendo a avenida Julita Pires Bretas e a avenida Sanitária. Depois de finalizada essa parte serão executadas as obras de urbanização com ciclovia, calçadão para caminhadas e praças”, informa o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Galba Gomes.
Esse trecho, que compreende a segunda etapa do Parque Linear, está orçado em pouco mais de R$ 5 milhões e tem previsão para ser concluído em seis meses. O Parque Linear é o Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Caladão que vai aumentar a capacidade de vazão e combater as enchentes, que tanto prejudicam o município.

PARQUE LINEAR
As intervenções começaram com a drenagem na rua São Vicente, no bairro Giovannini. Com um total de investimento de cerca de R$ 4 milhões, essa primeira etapa de obras do Parque Linear compreendeu ainda obras nas ruas Copacabana, Leblon, Guarapari e Itaparica e 23, no Giovannini. São várias obras de micro e macrodrenagem, contenção de encostas e pavimentação de ruas. As obras também contemplaram a rua 12 e avenida São Domingos, no bairro Nossa Senhora do Carmo, com drenagem, contenção de encosta e pavimentação. A obra total terá 9,2 quilômetros de extensão, numa área que abrange 70% da população fabricianense.
A secretária de Governo e Comunicação Social, Rosângela Mendes, que é também coordenadora da Comissão de Execução das Obras do Parque Linear, lembra que o programa vai muito além dos benefícios na infraestrutura. “A população ganha também em qualidade de vida. Assim que forem concluídas as partes iniciais, com obras de drenagem, pavimentação e contenção, terá início a construção dos espaços de lazer”, comenta.


Segundo a coordenadora do programa, depois da conclusão das obras de drenagem e pavimentação, começa a construção dos espaços de lazer

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com