Cultura

Parque Ipanema sedia eventos de esporte e cultura no domingo

Grupo Galpão Cine Horto vai encenar a peça “Manga Mangueira, Meu Pé de Brincadeira”, às 9h
(Crédito: Guto Muniz)

(DA REDAÇÃO) – Valendo pelas comemorações dos 49 anos de Ipatinga, no primeiro domingo do mês, dia 7, o Parque Ipanema será palco de atividades esportivo-culturais durante todo o dia. Entre 8h e 12h, acontece a “Run for Parkinson”, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. O evento é uma realização do Grupo de Apoio ao Parksoniano de Ipatinga / MG – GRAP, com apoio da PMI e Rotarys de Ipatinga.

Além da corrida/caminhada, a programação contará com apresentação musical, oficinas de saúde, dentre outras atividades.
A corrida/caminhada tem como objetivo percorrer simbolicamente a volta ao mundo e foi organizada, pela primeira vez, pela Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (APDPk), em 2010. Desde então, ocorre anualmente no mês de abril.

TEATRO NO PARQUE
Três apresentações teatrais também vão animar o domingo das famílias que estiverem no parque. A série de espetáculos faz parte do projeto “Circuito Usiminas de Cultura”, uma iniciativa do Instituto Cultural Usiminas, com apoio da PMI, que visa levar atividades de qualidade para a comunidade local e seu entorno.

As apresentações fazem parte da programação de aniversário da cidade e quem gosta de teatro, poderá conferir o primeiro espetáculo às 9h, quando o Grupo Galpão Cine Horto vai encenar a peça “Manga Mangueira, Meu Pé de Brincadeira”. A trama se desenvolve em torno de uma bela mangueira, onde uma menina, um menino e um macaco mergulham em uma divertida aventura, aprendendo a usar e reciclar os bens que a natureza oferece.

Às 11h, o público irá se emocionar com a versão teatral da Cia. Pierrot Lunar para o conto homônimo de Aníbal Machado. Em “Acontecimento em Vila Feliz”, o público vai conferir a história de uma fictícia vila mineira, que se vê às voltas com a suposta gravidez de uma de suas personagens mais ilustres e controversas: Helena. A jovem bonita e sedutora, amada pelos homens da cidade e invejada pelas mulheres, casa-se com um forasteiro, gerando intrigas e maledicências por parte dos moradores, transformando sua vida num caos irreversível.

Finalizando a programação domingueira, às 15h, a programação fica por conta do Grupo Galpão Cine Horto. Em “O Santo e A Porca”, Ariano Suassuna narra a história de Seu Euricão Árabe, um velho fazendeiro do interior de Pernambuco, homem de grande avareza. Devoto de Santo Antônio, ele mantém em casa, sob constante vigilância, uma porca recheada com dinheiro, guardado de toda uma vida. Quando recebe a notícia da visita de um rico fazendeiro vizinho, pressente que este vem atrás de seu tesouro. Enlouquecido pelo terror de ser “roubado”, deixa-se levar pelas artimanhas de sua empregada, Caroba, que articula poderosas manobras e cria uma rede envolvente ao seu redor.
Todas as atividades são abertas ao público e com entrada franca. Confira a programação e participe.

SERVIÇO
Data: 7 de abril (domingo)
Local: Parque Ipanema
Endereço: Av. Roberto Burle Marx, s/n – Jd Panorama – Ipatinga
“Run for Parkinson”
Horário: 8h às 12h

Espetáculo “Manga Mangueira, Meu Pé de Brincadeira” – Galpão Cine Horto
Horário: 9h

Espetáculo “Acontecimento em Vila Feliz” – Cia Pierrot Lunar
Horário: 11h

Espetáculo “O Santo e a Porca” – Galpão Cine Horto
Horário: 15h

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com