Esportes

Parque Ipanema ganha melhorias no campo, vestiário e segurança

Divulgação

IPATINGA – Estão a todo vapor os trabalhos no canteiro de obras no Parque Ipanema. Os campos de futebol do complexo de lazer terão os gramados refeitos e receberão novos alambrados, traves, redes e marcações. Também está sendo construído um vestiário e instalando um bebedouro, que visam atender às necessidades dos esportistas, visitantes e usuários da pista de caminhada. A expectativa é que as obras sejam concluídas em fevereiro de 2016.

EMENDA
“O Parque Ipanema é o nosso principal cartão postal. É também a maior área de lazer da nossa cidade. Com essas obras, estamos fazendo um bem para toda população ipatinguense e para os turistas que visitam o parque”, disse o vereador Ademir Cláudio, que buscou o apoio do deputado federal Eros Biondini para conseguir recursos para as intervenções no Parque Ipanema.

PASSAGENS
Além das intervenções no campo de futebol e vestiário, Ademir Cláudio indicou à Prefeitura de Ipatinga a construção de passagens elevadas na Avenida Roberto Burle Marx e a implantação de um semáforo com temporizador, para facilitar o acesso dos pedestres ao parque. A indicação foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares.

“São muitas famílias que passam pelo Parque Ipanema todos os dias e uma reclamação que é feita pelos pedestres é a dificuldade de travessia nos horários de pico. Com a instalação das passagens elevadas e do semáforo, haverá mais segurança no local”, disse o vereador. A previsão é de que três passagens elevadas sejam instaladas na via.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Iguaçu, Elza Maria da Silva, afirma que as obras são reivindicações antigas da comunidade. “Essa demanda é antiga da nossa associação. Desde 2004, pedimos essas intervenções. Muitos moradores do bairro Iguaçu caminham no Parque Ipanema e a travessia é bastante perigosa. Só temos que agradecer pelo apoio nessa e em tantas outras empreitadas”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com