Cultura

Parque da Ciência ‘vira’ sala de aula na Semana da Matemática

ACS/PMI

IPATINGA – A “sala aula” onde a estudante Joice Carmo, de 13 anos, conheceu mais sobre a vida e descobertas do cientista Arquimedes foi o Parque da Ciência de Ipatinga, localizado no Parque Ipanema. Nesta terça-feira (18), a aluna do 7º ano da Escola Municipal João Reis de Souza, do bairro Limoeiro, acompanhada de seus colegas de turma, participou das atividades da 8ª edição da Semana da Matemática, cujo tem foi “Eureca!”.
“Aqui, consegui entender o que a professora falou sobre as teorias do Arquimedes. E foi bem mais fácil aprender na oficina e com o jogo”, descreveu a aluna Joice Carmo, que visitou o Parque da Ciência pela segunda vez, nesta amanhã.

8ª EDIÇÃO

Cerca de 200 alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental de escolas do município são esperados para a 8ª Semana da Matemática do Parque da Ciência, que acontece até a próxima sexta-feira (21). Os experimentos do cientista são transmitidos aos visitantes por meio da exposição temática “O maior gênio de todos os tempos”, no jogo interativo “Afunda ou não afunda” e nas oficinas “Parafuso de Arquimedes” e “Catapulta”, onde os estudantes constroem miniaturas das descobertas do cientista.

ABERTO AO PÚBLICO

A ampliação dos espaços de aprendizado da cidade das salas de aula para o ambiente externo faz parte de um conjunto de investimentos realizados pela Prefeitura de Ipatinga. Entre esses espaços está o Parque da Ciência, que foi totalmente reformado, em abril deste ano, com novas pinturas e recuperação de equipamentos, como Cantinho do Cochicho, Caminho das Estrelas, Nuvem D´Água, Relógio Solar, Torneira.

O Parque da Ciência de Ipatinga está aberto à visitação com prévio agendamento. As visitas podem ser feitas de terça à sexta-feira, das 8h às 11h e 13h30 às 17h. O contato para mais informações e agendamento de visitas podem ser feitos pelo telefone 3829-8365.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com