Cultura

Parque da Ciência ajuda qualificar a Educação

IPATINGA – Considerado um lugar de brincar e aprender, aprimorar conhecimentos e estimular a socialização do saber, o Parque da Ciência de Ipatinga registrou de abril a novembro do ano passado a visita de cerca de 10 mil estudantes, professores, pesquisadores e outras pessoas da comunidade. Instalada no Parque Ipanema, a unidade ganhou novos incentivos a partir de 2013. “Estamos investindo em espaços como o Parque da Ciência, que tem potencial pedagógico e pode ampliar os ambientes de convivência para a comunidade escolar”, informa a secretária municipal de Educação, Leida Tavares. A proposta da Prefeitura é garantir às crianças e aos adolescentes matriculados nas escolas de Ipatinga
áreas de convivência que estimulem ações educativas e de lazer.

A ampliação dos espaços de aprendizado da cidade para o ambiente externo às salas de aula faz parte de um conjunto de investimentos realizados pela Prefeitura, cujo objetivo é qualificar a Educação em Ipatinga, além de resgatar espaços recreativos abandonados em governos anteriores. O Parque da Ciência de Ipatinga integra a Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC) e participa anualmente dos encontros da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Entre os destaques do acervo do Parque da Ciência está a seção Experimentoteca, contendo cerca de 150 kits relacionados a práticas de laboratório. “Os experimentos são utilizados na fixação de conteúdos repassados em salas de aula, proporcionando maior interatividade e melhor desempenho dos alunos no processo de aprendizagem”, explica o gerente do Parque da Ciência, Lauro Valente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com