Policia

Parentes, amigos e ouvintes prestam última homenagem a Rodrigo Neto

IPATINGA – Em clima de grande comoção, o jornalista, radialista e bacharel em Direito Rodrigo Neto de Faria foi sepultado na manhã deste sábado (9), por volta das 10h30 no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga. Ele foi assassinado no começo da madrugada de sexta-feira quando deixava o Churraquinho do Baiano, situado na avenida Selim José de Sales, por dois indivíduos em uma motocicleta escura.
A Missa de Corpo Presente foi rezada na capela por volta das 8h30. Após a cerimônia, parentes e amigos tiveram quase 50 minutos para as últimas homenagens e despedidas.
Além dos colegas de imprensa e autoridades da área segurança pública, uma multidão de ouvintes que acompanhavam diariamente o programa “Plantão Policial”, no qual Rodrigo Neto dividia a bancada com Adair Alves, o Carioca, marcou presença.
O cortejo até o local do sepultamento foi feito ao som da música “Canção da América”, de Milton Nascimento. O clima era de comoção e revolta pela brutalidade com que o jornalista foi covardemente executado.
Entre as autoridades presentes ao enterro, o ex-delegado Francisco Pereira Lemos fez questão de frisar que a morte de Rodrigo Neto foi um atentado contra a liberdade de imprensa. Ele atribui a motivação do crime ao exercício da profissão de repórter investigativo.
“Gostava da postura firme e combativa. Tínhamos muita sintonia exatamente porque não havia medo ou receio no exercício de nosso labor. Hoje todos sabemos que um repórter policial sofre todo tipo de agruras. Temos que ser solidários. Acredito que a Polícia Civil e Militar tem que dar imediatamente uma resposta”, defendeu.
Também estiverem presentes ao sepultamente a prefeita Cecília Ferramenta (PT), o presidente da Câmara Municipal Ley do Trânsito, o comandante do 14° Batalhão da PM tenente-coronel Edivânio Rosa Carneiro e o deputado federal e secretário de Estado de Gestão Metropolitana Alexandre Silveira. Ele prometeu cobrar das autoridades policiais de Ipatinga celeridade nas investigações sobre o a execução do jornalista. Silveira declarou que se até quinta-feira (13) não for apresentado nenhum suspeito pelo crime ou mesmo avanço nas investigações, o governo estadual vai intervir diretamente no caso.

MOBILIZAÇÃO
Os profissionais ligados à área de comunicação no Vale do Aço também se uniram para que o caso de Rodrigo Neto não fique impune. Na próxima semana foi marcado um encontro entre os responsáveis e proprietários de rádio, jornal e televisão para que uma linha de atuação seja mantida por todos os veículos.
Os jornalistas prometeram cobrar periodicamente das autoridades da área de segurança pública o andamento das investigações, para que o crime não fique impune tendo em vista que o jornalista foi executado pela sua atuação profissional.

Equipe da PC recebe apoio
de investigadores da capital

IPATINGA – Ainda na manhã deste sábado uma equipe de integrantes da Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte chegou ao Vale do Aço para reforçar a equipe da Delegacia Regional de Ipatinga que investiga a execução de Rodrigo Neto.
O delegado Ricardo Cesari permanece no comando das investigações juntamente com seu efetivo de investigadores, e com o suporte da equipe de Belo Horizonte para as diligências.
Entre as linhas de investigação que estão sendo tomadas para a elucidação do caso, as ameaçadas sofridas por Rodrigo também estão sendo levadas em consideração.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com