Cidades

Parceria busca revitalizar Pico do Ana Moura

TIMÓTEO – O Pico do Ana Moura é um dos principais cartões-postais de Timóteo. No entanto, o local encontra-se degradado e o acesso também se tornou difícil, necessitando de obras de melhorias. Para tentar resolver a questão, a Prefeitura Municipal encontrou na deputada estadual Rosângela Reis mais uma parceira para a revitalização do pico.

Uma reunião realizada entre o prefeito Douglas Willkys e a deputada Rosângela Reis, definiu os próximos passos da parceria. Também participaram do encontro o vice-prefeito, professor Vespa, o secretário municipal de Governo Jair Ribeiro, além dos líderes comunitários Mateus Henrique e Lucas Antero.

No encontro, ficou definido que a prefeitura fará um diagnóstico junto com a associação do bairro Ana Moura para definir as vias que mais necessitam de melhorias para o acesso ao pico. A partir daí, um orçamento será definido e a deputada estadual Rosângela Reis indicará emendas parlamentares para a realização de obras de infraestrutura.

“O Pico do Ana Moura possuí um potencial turístico enorme, mas precisa de investimentos. Queremos contribuir com esse projeto que ajudará no desenvolvimento de Timóteo”, afirmou a deputada Rosângela Reis.

Pico do Ana Moura

O Pico do Ana Moura é o ponto mais alto do município brasileiro de Timóteo, no estado de Minas Gerais, com 980 metros de altura. O nome é em homenagem ao bairro onde está localizado, o Ana Moura. Atualmente o Pico do Ana Moura se encontra com a rampa de voo live interditada para saltos e visitação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com