PARAÍSO – O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, assinou a Ordem de Serviço (OS) que autoriza o início das obras para construção de um novo galpão de reciclagem. O galpão será construído no bairro Horto do Paraíso, em uma área de 1.100 m², com o objetivo de ampliar a infraestrutura da coleta seletiva no município. A cerimônia de assinatura foi realizada na sexta-feira (16) e contou com a participação de representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Com a ampliação da estrutura, espera-se reduzir o volume de resíduos enviados ao aterro sanitário, otimizar o uso de recursos naturais, minimizar impactos ambientais, gerar empregos e promover educação ambiental. “Santana do Paraíso recicla 70% do lixo domiciliar, 14 vezes mais do que a média nacional. O novo galpão representa um passo importante para que possamos aumentar a eficiência da coleta seletiva e alcançar os 100% de lixo reciclado”, destacou o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato.
O projeto conta com recursos no valor de R$ 702.000,00, destinados pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por meio de Termo de Compromisso vinculado a Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) e penalidades por infrações ambientais. “A parceria com o município visa fortalecer políticas públicas ambientais que já demonstram resultados. Esse investimento busca apoiar a continuidade e o aprimoramento da coleta seletiva em Santana do Paraíso”, afirmou o promotor de Justiça Rafael Pureza.