Cultura

Paraíso tem encontro de bandas amanhã

PARAÍSO – A Praça da Matriz em Santana do Paraíso será palco da musicalidade das tradicionais bandas de música neeste domingo. Estima-se a apresentação de 100 músicos de todas as faixas etárias para apresentação ao público na cidade. Ao som contagiante das Corporações Musicais, por onde passam emocionam o público e preserva a tradição musical instrumental mineira. O projeto Oiti Instrumental – Circuito de Encontro de Bandas de Música, etapa Santana do Paraíso, começa a partir das 10 horas. O projeto cultural tem patrocínio cultural da GASMIG – Companhia de Gás de Minas de Gerais.

“Convidamos as pessoas para sentar no banco da praça para ver a banda passar e desfrutar da musicalidade ímpar das Corporações Musicais. Considero como uma das manifestações mais expressivas da nossa cultura, inclusive no interior de Minas, onde são sinônimo de festejo e receptividade”, afirma o realizador do evento cultural Bruno Minafra.

Cerca de cem músicos são aguardados na cidade para realizar o Primeiro Encontro de Bandas de Música de Santana do Paraíso que conta com o apoio da Prefeitura Municipal.
No estado de Minas Gerais, existem mais de 800 corporações, que reúnem cerca de 30 mil músicos de diversas idades.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com