Cultura

Paraíso realiza capacitação com servidores da educação

SANTANA DO PARAÍSO – A Prefeitura de Santana do Paraíso encerrou nesta quarta-feira (20) a capacitação com as auxiliares de serviços gerais, merendeiras e coordenadoras de todos os CEMEI’s (Centro Municipal de Educação Infantil) na Escola Municipal José Dias Bicalho. Ao todo, mais de 50 servidoras municipais participaram das atividades durante três dias, que contaram com a presença do chef Douglas Brasil e da psicopedagoga Renata Kelly.

AULAS

Durante a capacitação, além de aulas teóricas sobre higiene pessoal, manuseio de alimentos e higiene durante a produção da merenda, as alunas puderam aprender na prática como melhorar a qualidade da merenda disponibilizada aos alunos.

De acordo com o chef Douglas, “é muito importante repassar essas informações para essas profissionais pois, diariamente, elas estão junto com as crianças, preparando toda a alimentação delas. O cardápio escolhido para este curso surgiu de acordo com a análise da nutricionista Emanuela. Hoje encerramos com este baião de dois feito pelas próprias merendeiras, que já treinaram o que aprenderam”.

A psicopedagoga Renata descreveu a importância deste evento, “uma vez que a alimentação é algo essencial para o desenvolvimento infantil. Em alguns casos, estas criaanças têm na merenda escolar a base principal da alimentação, uma vez que não possuem condições de se alimentarem regularmente em casa”.

PRIORIDADE
O curso já havia sido ministrado às servidoras das escolas municipais e agora foi realizado com as profissionais dos Centros Municipais de Educação Infantil. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, esta capacitação é prioridade dentro das atividades da pasta para que todas as escolas e centros possam manter a qualidade do serviço prestado à comunidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com