Nacionais

Paraíso organiza Minha Casa, Minha Vida – Rural

(Crédito: Viçosa News)

 

PARAÍSO – Uma parceria inédita entre a Prefeitura de Santana do Paraíso, o Banco do Brasil, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Emater vai possibilitar a construção de moradias para pessoas da zona rural. Depois de um contato com o Banco do Brasil, para verificação dos critérios para a inserção de pessoas nesse plano, a Prefeitura procurou também o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Emater para, em conjunto, identificar a demanda de famílias que tenham a necessidade de moradia e se encaixam nos critérios do Programa.

O trabalho foi realizado em trinta dias e foram identificadas 20 (vinte) famílias aptas a serem contempladas, que se enquadraram nos requisitos, dentre eles, serem proprietárias do terreno e comprovarem sua ocupação como trabalhadores rurais. Ainda neste mês de setembro, será feita uma chamada pública para a contratação de uma empresa para a construção das moradias, cujo valor ficará em torno de R$ 30 mil reais.

Na avaliação do prefeito Zizinho, essa iniciativa vem ao encontro do anseio de muitas pessoas que residem em áreas rurais, porém suas moradias não dispõem de uma estrutura satisfatória que dê dignidade e segurança para as famílias. “Continuamos nosso esforço para possibilitar a construção de mais casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em nossa cidade, em parceria com a Caixa, mas não nos descuidamos da população que mora na zona rural, que também merece e tem direito a uma casa que lhe ofereça condições dignas de moradia”, finalizou o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com