Cidades

Paraíso inaugura creche municipal no bairro Ipaba

PARAÍSO – O prefeito Antônio Afonso Duarte, Zizinho (PT) inaugurou no bairro Ipaba, uma creche que atenderá a 32 crianças.

A administração municipal vem fazendo um grande esforço para atender o que prevê a legislação no que diz respeito à atenção que o município deve dar à Educação Infantil de crianças de três e quatro anos nas creches do município.

A atual administração já inaugurou a Creche Pró-infância Francisco Januário dos Santos, no bairro São José, paralelamente, regularizou a municipalização das creches já existentes.
Agora, com a inauguração da creche do bairro Ipaba, serão sete creches e, no final do mês, será inaugurada a Creche do Bairro Jardim Vitória.

A Creche do Ipaba atenderá a crianças de 3 e 4 anos, no período parcial, e contará com quatro profissionais (2 professoras e 2 auxiliares de serviço). A coordenação ficará a cargo da diretora Raquel e da Pedagoga da Escola Municipal Maria Ivone Damasceno.

SEGURANÇA
Após a inauguração, os moradores participaram de uma reunião com o prefeito e o comandante do 5º pelotão da Polícia Militar de Santana do Paraíso, tenente Josimar Assunção Andrade, sobre a segurança no bairro. O comandante orientou aos presentes que comuniquem as ocorrências para que a Polícia Militar possa atuar. O sargento Martins, que mora no bairro, colocou-se à disposição para ajudar no que for necessário.

O prefeito Zizinho disse estar muito feliz em poder atender a uma demanda antiga da comunidade do Ipaba. “Nosso governo tem priorizado a educação infantil, pois acredita que, muito mais que cumprir a lei, é fundamental oferecer às crianças uma educação de qualidade, desde sua mais tenra idade, para que sejam, no futuro, cidadãos conscientes de seu papel na sociedade”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com