Cidades

Paraíso elabora Plano de Saneamento Básico

ACS/PMSP

Com o objetivo de discutir questões relacionadas a água, esgoto e saneamento básico na cidade, a Prefeitura de Santana do Paraíso promoveu quarta-feira a Conferência Municipal de Saneamento Básico, no salão da Assistência Social. Conforme estabelece lei federal, todos os municípios devem elaborar o seu Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB, como forma de orientar os gastos públicos, para melhorar os serviços de saneamento básico.

Para cumprir essa legislação, a Prefeitura contratou os trabalhos da Samenco Engenharia e Consultoria, que já vem desenvolvendo o trabalho desde fevereiro do ano passado. A empresa desenvolve ações de mobilização popular e elabora um diagnóstico da situação dos serviços de saneamento básico, com base em enquete do site da Prefeitura e visitas “in loco”, nos bairros.

Na abertura da conferência, participaram da mesa o prefeito Antônio Afonso Duarte (Zizinho), o secretário de Governo, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício de Assis Ferreira, a vereadora Clarice Fogaça, representando a Câmara Municipal, Nelly Eugênia Dutra, representando a Samenco e Genésio Medeiros, representando a Copasa.

Em seu pronunciamento, Zizinho (PT) disse que com o diagnóstico a administração vai ter uma dimensão exata dos problemas que envolvem a questão do saneamento no município. “Queremos elaborar um plano não apenas para cumprir uma imposição da lei, mas para podermos atuar nos problemas cruciais que envolvem as questões de água e esgoto em nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com