Cidades

Para Keisson, problema de Timóteo é má gestão

“No nosso governo, além do rigor com os recursos públicos, vamos fiscalizar para evitar desvios”

Vereador por dois mandatos e ex-presidente da Câmara Municipal, o candidato do PT à Prefeitura de Timóteo, Keisson Drummond, iniciou a campanha com baixos índices de intenção de voto e hoje disputa com chances reais de vencer as eleições em 7 de outubro. Em entrevista ao DIÁRIO POPULAR, ele fala sobre seus projetos para a cidade e não poupa crítica ao atual prefeito. “Considero que a má gestão é outro problema grave que Timóteo enfrenta atualmente”, diz ele. “A queda de arrecadação é geral, mas Timóteo parece ter sentido mais porque o governo não faz nada para criar alternativas, não desenvolve projetos, não busca novas empresas, não investe na economia, no comércio e no setor de serviços do município”, avalia o candidato petista.


DIÁRIO POPULAR
– O sr. foi vereador por dois mandatos. Em que contribuiu com o município nesse período?
KEISSON DRUMOND – Apresentei inúmeras proposições, indicações, requerimentos e projetos que se transformaram em leis, como o projeto de acessibilidade, criação do Conselho Municipal de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, emendas à Lei Orgânica garantindo apoio à Liga Acesitana de Desportos (LAD) aos Conselhos Municipais e entidades sociais e comunitárias, defesa do meio ambiente, dentre outros. Cheguei à presidência da Câmara (2007-2008), e normalizei o pagamento do INSS dos servidores, que por muito tempo estava irregular, realizei concurso público e fiz o Plano de Cargos e Salários da Câmara, criei o projeto Câmara-Escola, ampliei e modernizei os Centros de Atenção do Cidadão (CAC), inclusive abrindo o de Cachoeira do Vale.
Como presidente da Câmara, conseguiu economizar R$ 1,78 milhão, dinheiro que foi devolvido à Prefeitura. Tenho muito orgulho, também, de ter exercido o papel de fiscal do Executivo. Somei forças com outros vereadores, inclusive de outros partidos, e evitamos que muitas irregularidades fossem cometidas pelo atual governo. Propusemos também a abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) e fui relator de duas CPIs (sobre malversação de recursos da Prefeitura e pagamento de advogados para defesa do prefeito em processo para sua cassação), que só não foram adiante porque o prefeito conseguiu a maioria e assim se livrou de uma investigação mais apurada.

DP
– Quais os principais problemas vividos por Timóteo hoje e quais as soluções que o sr. propõe?
KEISSON DRUMOND – Timóteo tem muitos problemas, mas o que mais incomoda hoje a nossa gente é o caos na área de saúde. Os postos de saúde não funcionam direito, alguns foram desativados, faltam médicos, faltam exames e medicamentos, a Prefeitura não cumpre o convênio com o Hospital Vital Brazil, só para citar alguns problemas. Temos também muitos problemas de infraestrutura, apesar do asfalto que a Prefeitura tem colocado em algumas ruas nessa época de campanha eleitoral. Considero também que a má gestão é outro problema grave que Timóteo enfrenta atualmente. São problemas cujas soluções dependem de projetos – e nós temos projetos, e a Prefeitura tem técnicos competentes. Vamos resolver os problemas de Timóteo com o apoio da presidenta Dilma, e de imediato vamos trabalhar para trazer as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Programa Minha Casa Minha Vida, entre outras linhas criadas pelo governo federal do PT.

DP – O município passa hoje por problemas financeiros, em parte, decorrentes da queda na arrecadação. Quais suas propostas para melhorar o desempenho orçamentário do município?
KEISSON DRUMOND – Novamente, o que precisamos é de uma gestão séria e competente. A queda de arrecadação é geral, mas Timóteo parece ter sentido mais porque o governo não faz nada para criar alternativas, não desenvolve projetos, não busca novas empresas, não investe na economia, no comércio e no setor de serviços do município. O atual governo, simplesmente, assiste de braços cruzados o avanço da crise. É preciso um planejamento orçamentário real e critérios para investir os recursos do município. No nosso governo, além do rigor com os recursos públicos, vamos fiscalizar para evitar desvios, implantar o modo petista de governar e inverter prioridades. E tudo isso com a transparência que não existe hoje na Prefeitura.

DP – Uma das críticas que recebeu nesta campanha diz respeito a duas promoções recebidas como servidor público. Como o senhor explica a situação para a população?
KEISSON DRUMOND – Isso é uma mentira, uma criação do atual prefeito, que, mesmo tendo o setor de Recursos Humanos da Prefeitura para fazer qualquer consulta, preferiu se ater a “denúncias extra-oficiais” e usar o seu vice para tornar público o que não é verdade. Sou servidor concursado desde 1998, e o que conquistei foi uma promoção e um enquadramento perfeitamente legais, previsto em lei. Promoção esta que, além de ser um direito meu, foi um reconhecimento dos meus superiores – inclusive do atual vice-prefeito, quando secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente – à minha dedicação, à minha competência e ao meu compromisso com o meu trabalho e com o povo de Timóteo. Essa promoção representou menos de R$ 600 no meu salário de servidor, e foi concedida a vários outros servidores. Repito: não tem nada de ilegal ou de imoral.
Imoral é a tentativa do atual governo de confundir a população.

DP – Entre as propostas previstas em seu programa de governo, quais considera mais inovadoras?
KEISSON DRUMOND – Temos projetos para todos os setores, mas posso apontar como os mais inovadores o do Novo Centro, que vai fazer uma readequação do trânsito no Centro, vamos investir em projetos de habitação, vamos buscar recursos e parcerias com o governo da presidenta Dilma para trazer obras do PAC, do Minha Casa Minha Vida, vamos implantar um programa de acessibilidade, vamos construir o Teatro Municipal, criar a “Via Cidadã”, o Parque Zé Izídio e a APA Serra do Timóteo, fazer o programa de tratamento de fundos de vale, apoiar a construção do Hospital e construir uma outra via, por fora da cidade, interligando todos os bairros.

DP – Como está a condução da campanha eleitoral? Quais são as ações do candidato Keisson Drumond para conquistar o apoio do eleitor?
KEISSON DRUMOND – Nossa campanha está muito boa, muito animada, alegre e confiante. A força que nos move é a força do povo de Timóteo, que, mais do que nunca, quer uma mudança de verdade. Como não temos tantos recursos financeiros como o atual prefeito, que faz materiais caros e pode contratar cabos eleitorais, temos concentrado nossa campanha nas ruas, nas visitas e no corpo-a-corpo com a população, levando a cada casa as nossas propostas para fazer Timóteo voltar a sorrir. Nossos apoiadores são voluntários, são pessoas simples como nós, que estão na nossa campanha porque acreditam no PT e nas nossas propostas. Apostamos principalmente na verdade e na relação franca e respeitosa com cada morador e com cada moradora. Acima de tudo, temos uma relação sincera com as pessoas, do mesmo jeito que faremos à frente da Prefeitura.

DP – Quais as principais dificuldades encontradas nesta campanha eleitoral?
KEISSON DRUMOND – A falta de recursos financeiros seria um grave problema se não tivéssemos – como realmente temos – o apoio de uma militância aguerrida e consciente e a confiança do povo de Timóteo. Talvez uma dificuldade, que aos poucos estamos conseguindo superar, seja a descrença das pessoas em relação à política. O povo de Timóteo sofreu muito nos últimos anos, devido à instabilidade política e administrativa, e muita gente desanimou. Mas estamos conseguindo mostrar para essas pessoas que desistir é pior. O futuro de Timóteo está nas nossas mãos, nas mãos de cada morador e de cada moradora.

DP – Mande um recado para o eleitor: por que votar em Keisson?
KEISSON DRUMOND – Em primeiro lugar, porque Keisson tem compromisso com a cidade e com o seu povo. Nasci e gosto muito de Timóteo. Quero ser prefeito para retribuir o carinho e as oportunidades de crescimento pessoal, familiar, político e profissional que a cidade me deu. Votar em Keisson é fazer a opção por um projeto baseado nas pessoas, acima de opções políticas, religiosas ou de gênero. Como prefeito, vou devolver a estabilidade ao nosso município e trabalhar muito para que o nosso povo volte a sorrir e a tornar reais os seus sonhos de uma cidade melhor para se viver.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com