Cidades

Palestras encerram campanha de aleitamento materno em Timóteo

TIMÓTEO – A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo realizou a capacitação dos agentes comunitários de saúde sobre a importância do aleitamento materno. Gestantes, puérperas, familiares e funcionários assistiram palestra de especialistas de diferentes áreas.

Na abertura do encontro, o prefeito Douglas Wilkys afirmou que está passando por um momento especial onde tem a oportunidade de compartilhar com sua esposa as dúvidas sobre a gravidez. “Hoje, os agentes comunitários de saúde tem o privilégio de aprender com profissionais de alto gabarito e experiência e, mais tarde, poderão dividir esse conhecimento com a população. Ter informação é um privilégio”, declara Douglas.

O secretário de Saúde, Eduardo Morais, chamou a atenção para o esforço da sua equipe em alcançar os indicativos da Saúde. “Nesta campanha, o objetivo é sensibilizar as gestantes, os pais e familiares sobre a importância do aleitamento materno, que aumenta a imunidade da criança e reduz a incidência de doenças e a mortalidade infantil”, disse o secretário.

A primeira palestra foi ministrada pela enfermeira e consultora em aleitamento materno Jussara Bôtto. Ela explicou que a mulher gasta muita caloria. “É uma fase linda, mas difícil. Se a mãe não estiver bem não consegue amamentar. O aleitamento exclusivo no peito fornece os nutrientes que as crianças necessitam, transmite anticorpos da mãe para o bebê além de evitar problemas de respiração e audição. O processo de interação entre mãe e filho favorece o desenvolvimento cognitivo da criança”, afirmou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com