Cidades

Palestra ensina como realizar evento seguro

Crédito: Paulo Sérgio/Divulgação AMDI

FABRICIANO – Integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizaram palestra para representantes de cinco municípios sobre “Evento Temporário”, que aconteceu na sede da Associação de Municípios pelo Desenvolvimento Integrado (Amdi), em Fabriciano. A iniciativa faz parte do Projeto Evento Seguro e busca levar ao conhecimento de entidades e organizações as especificações da legislação sobre a prevenção contra incêndio e pânico no Estado de Minas Gerais.

Durante a palestra, militares do Corpo de Bombeiros explicaram sobre os procedimentos administrativos e executivos de segurança contra incêndio e pânico em eventos e festividades diversas, enquadrados como edificações de caráter temporário.

Elves Alves, palestrante e sargento bombeiro, destaca que o conhecimento da legislação pode contribuir para a realização de eventos que não ofereçam riscos aos participantes. “Nossa região tem um grande número de evento que são realizados, principalmente nos finais de semana. E, dependendo do tipo e a quantidade de público, eles devem ser regularizados junto ao Corpo de Bombeiros para que possam acontecer respeitando a legislação vigente”, analisou.

De acordo com as características de cada evento, a engenheira civil Juliana Carvalho ressalta que há a necessidade de comunicação ao Corpo de Bombeiros e a elaboração de projeto para a sua realização. “O objetivo da legislação é resguardar a integridade física do público que estará presentes às festas, shows e eventos que tenham a previsão da participação de mais de 250 pessoas”, observou.

Para aqueles que não observarem os procedimentos necessários, a legislação prevê a aplicação de sanções administrativas e até mesmo interdição do evento, entre outras medidas.
A palestra realizada foi a primeira de três fases e as duas próximas devem acontecer ainda no próximo mês de março.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com