Cultura

‘Paixão de Cristo’ incluída no calendário oficial da cidade

A tradicional encenação da Paixão de Cristo, promovida anualmente pela Pastoral da Juventude da Igreja Católica, agora faz parte do calendário oficial de eventos de Ipatinga. Após aprovação de projeto de lei pela Câmara, a prefeitura Cecília Ferramenta sancionou, no início de julho, a Lei n° 3,353, que oficializa o evento religioso-cultural.

O “Teatro da Paixão de Cristo” é realizado tradicionalmente na Sexta-Feira da Paixão, e neste ano levou milhares de pessoas ao Parque Ipanema para acompanhar a encenação do calvário de Jesus Cristo. Para os organizadores, a inclusão do evento no calendário oficial do município reforça esse trabalho, realizado há vários anos, de forma voluntária, por fiéis de vários bairros.

RECONHECIMENTO
A inclusão do evento no calendário anual de Ipatinga é também o reconhecimento ao trabalho iniciado em 1995 pela Pastoral da Juventude da Paróquia Cristo Libertador, do bairro Canaã, que começou como uma “Caminhada da Misericórdia” e tornou-se um espetáculo que une religião e cultura, atraindo pessoas de várias cidades.

A encenação da Paixão de Cristo, da forma como acontece atualmente, teve sua primeira edição em 2006, quando as treze estações da Via Sacra foram revividas numa caminhada do Canaã até o Limoeiro. A partir de 2007, com a divisão da Paróquia Cristo Libertador em duas, e a criação da Paróquia Cristo Redentor, com sede no bairro Bethânia, o evento passou a ser realizado em conjunto pelos grupos de jovens das duas comunidades.

TRANSPORTE ESCOLAR

Motoristas de transporte escolar de Ipatinga poderão comemorar na próxima semana, pela primeira vez, um dia no calendário de datas oficiais. Graças à Lei 3.355, aprovada pela Câmara e sancionada pela prefeita Cecília Ferramenta, a partir deste ano, 24 de julho passa a ser o “Dia Municipal do Motorista de Transporte Escolar”.
Conforme a nova lei, essa data comemorativa será dedicada ao desenvolvimento de ações educativas sobre o uso do transporte escolar, com envolvimento das famílias e da sociedade para conscientização geral da população sobre os serviços prestados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com