Cidades

Outubro traz programação especial em homenagem ao Dia das Crianças

BUGRE – O Contém Cultura abriu sua programação de outubro com atrações especiais dedicadas ao Mês das Crianças. O B.Boy Luizin promoveu uma oficina de Breaking, que reuniu uma turminha afinada com a cultura urbana.

Na tarde de segunda e de terça-feira, inaugurando esta semana, a sala multicultural promoveu sessões infantis para oito turmas da rede pública de ensino que lotaram o espaço nos dois dias de exibição de títulos escolhidos pelos próprios estudantes, em acordo com os educadores e curadoria do projeto.

BREAKING

Cláudio Souza, aluno do 5º ano, disse que se identificou muito com a oficina de Breaking. “Eu já conheço um pouco sobre dança de rua, sobre batalhas de MC. Essa aula foi maravilhosa”, disse o estudante que teceu uma rima de improviso para o projeto. “Se liga, meu irmão, no que eu vou te dizer, cinema nós temos no Bugre para ver. Eu falo de coração, pode crer, vem pro Bugre, quem sabe você gosta ? Pode vir, meu amigo, está feita a proposta”.

O B.Boy Luizin definiu como maravilhosa as experiência que ele vem tendo com o Contém. “Esse projeto é lindo, promove a diversidade cultural para as populações, abraça os jovens, as crianças em ações saudáveis e fundamentais para a formação dos meninos, das meninas”, disse o oficineiro, que ministrou a mesma oficina nas outras duas unidades do projeto, em Periquito e Ipaba.

Maria Eduarda disse que “a sessão dedicada ao Breaking foi a melhor de todas realizadas até agora na sala multicultural. Mas gosto muito também de ver filmes, não só porque são legais, mas porque têm entrada franca”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com