sexta-feira, abril 4, 2025
Google search engine
InícioOpiniãoOs patriotas e a chibata

Os patriotas e a chibata

Foto: Golpistas em êxtase diante do quartel general do Exército em Brasília

(*) Fernando Benedito Jr.

A sequência de estupidez cometida pela extrema direita bolsonarista é hilária – e é bom se faça essa distinção entre a direita e extrema direita que realmente defende o liberalismo, o livre mercado, o capitalismo, desta outra que se apega ao conservadorismo nos costumes, embora seja imoral até os confins do mundo. Na verdade, essa extrema direita bolsonarista é uma falange política que se preocupa apenas com o próprio umbigo, sua carreira, seus interesses e de seus financiadores.

É o que se viu ontem na Câmara dos Deputados durante a votação do Projeto de Lei da Reciprocidade Comercial. A bancada de “patriotas” do PL tentou obstruir a votação em troca do PL da Anistia. Foi solenemente atropelada. O chefe-mor dos “patriotas” já havia dito que Trump estava certo em tarifar o Brasil (o que mostra a estatura de seu compromisso com os interesses nacionais) para acabar com o sonho socialista de Lula de governar por tarifas – só que Bolsonaro praticava com os EUA as mesmas tarifas do atual governo. Aprovado o PL, tiveram a cara de pau de dizer que foi só de 10% porque Eduardo Bolsonaro está nos EUA e Trump considerou este importante fator econômico, sem o qual o mundo padeceria em barreiras alfandegárias do imperialismo. Pobre Eduardo! – aliás, anda meio sumido desde o seu “exílio” norte-americano.

Ainda ontem (02/03) o ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, senador Ciro Nogueira, fez uma palestra definitiva aos investidores e mercadores da Faria Lima batendo o último prego no caixão da esquerda brasileira e garantindo desde já a vitória de Tarcísio de Freitas (com o apoio de Bolsonaro) nas eleições de 2026. Apoiava-se na tese da caduquice do governo Lula, do descontrole da inflação e, claro, nos resultados da pesquisa Quaest. Hoje, a mesma pesquisa diz que Lula, apesar do péssimo desempenho venceria todos os concorrentes em eventual segundo turno, inclusive, o próprio Bolsonaro, seu filho, sua mulher, Tarcísio, Caiado e quem mais viesse. Então, uma cosia é a inflação; outra, as eleições.

Enquanto o mundo inteiro discute a guerra comercial declarada por Donald Trump, a falange extremista está preocupada com a anistia para os golpistas, que tentaram implantar à força um regime totalitário, e se tivessem conseguido, a esta altura estariam de joelhos, orando para Donald Trump e Elon Musk, enquanto a chibata lhes lanhava o lombo.

Eis os patriotas!
   

(*) Fernando Benedito Jr. é editor do DP

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments