Cultura

Orquestra de Viola Caipira se apresenta no Esperança

(Crédito: Secom PMI)

 

IPATINGA – A noite de sábado (13) reserva uma atração especial para os apreciadores da música de raiz. Mais uma apresentação gratuita da Orquestra de Viola Caipira vai animar a comunidade na praça principal do bairro Esperança, a partir das 19h30. A programação integra o projeto “Ipatinga na Comunidade”, um dos 27 aprovados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura.

As apresentações da orquestra são uma iniciativa do músico José Mariano de Melo, conhecido como Maestro Mariano. Há dois anos ele fundou o grupo que hoje conta com 32 violeiros, com objetivo de resgatar as tradições da música de raiz. O projeto aprovado inclui sete apresentações da Orquestra de Viola Caipira em praças públicas da cidade, sendo que o Esperança é o segundo a ser contemplado.

O show de estreia da programação este ano aconteceu na noite da última sexta-feira (05), na praça principal do Novo Cruzeiro, e foi aprovado pelos moradores.

As próximas apresentações da Orquestra de Viola Caipira, pelo projeto “Ipatinga na Comunidade”, vão acontecer nos bairros Vila Celeste (27/09), Canaãzinho (03/10), Ipaneminha (11/10), Vila Ipanema (25/10) e Praça 1º de Maio (1º/11). Mais informações sobre os projetos aprovados na Lei Municipal de Incentivo à Cultura podem ser encontradas no Portal Cidadão – www.ipatinga.mg.gov.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com