Policia

Operação prende assaltante, suspeito de tráfico e homens armados

(Crédito: André Almeida)

 

IPATINGA – Foi deflagrada nesta quinta-feira (24) mais uma edição da operação Impacto na região do Vale do Aço. Os trabalhos em Ipatinga foram desempenhados conjuntamente entre as Polícias Civil e Militar e terminaram com a prisão de cinco pessoas. Em Coronel Fabriciano, três homens foram detidos.

Nas duas cidades, foram cumpridos 16 mandados, sendo oito de prisão preventiva. Segundo o delegado Alexander Esteves, ao todo, 61 agentes da PM e PC atuaram na operação Impacto, classificada por ele como “mais um trabalho exitoso”. “É uma ação que tem trazido a sensação de segurança ao Vale do Aço”, concluiu.

De acordo com o comandante do 14º Batalhão Edvânio Carneiro, nesta quinta foi realizada a execução de um trabalho de troca de informações e planejamento que vem acontecendo ao longo dos dias. Ele ressaltou a troca de informações entre as duas corporações.

IPATINGA
Logo pela manhã, em Ipatinga, as polícias Civil e Militar prenderam Wagner Lopes, Gabriel Fonseca e Ronaldo Ferreira Pinto pelos crimes de posse de arma e roubo.
Segundo informações do delegado Gilmaro Alves, os detidos Wagner e Gabriel foram presos em flagrante no bairro Vila Formosa por posse ilegal de armas. Os envolvidos enterraram as armas no quintal de casa e as escondiam dentro de canos utilizados para tubulação de agua. Foi apreendida uma arma de calibre 28.

Outro homem preso durante a operação, Ronaldo Ferreira, é apontado como autor de vários roubos e furtos no bairro Vila Celeste. Gilmaro explicou que apenas no mês de março, o suspeito assaltou por duas vezes uma mesma padaria.
Também foram presos Gilberto Júnior de Paula, o Juninho Pokémon, acusado de estelionato, e um quinto homem que não foi apresentado nesta quinta.

CIDADE
Já na cidade de Coronel Fabriciano, a Polícia Militar prendeu três homens nos bairros Caladinho, São Domingos e Silvio Pereira II. Foram detidos Rafael Fernando de Sousa, 22 anos, Sidmar Eugênio da Silva, 35, e Alexandre Alves Aguilar, 28.

Conforme o tenente Marcos, Rafael tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de roubo; já Sidmar, foi autuado por tráfico de drogas. Em sua residência foram encontradas 44 gramas de cocaína, uma balança de precisão e R$ 1800 em dinheiro e cheques, além de joias.

O terceiro preso, Alexandre Alves, foi detido por estar descumprindo regras de uma prisão domiciliar que cumpria pelo crime de roubo. Por esse motivo foi recolhido juntamente com os outros dois.
Os presos na cidade de Ipatinga foram levados para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) da cidade; já os detidos em Coronel Fabriciano foram levados para a unidade prisional da cidade.


Tráfico e roubo: Rafael, Sidmar e Alexandre foram presos em Fabriciano

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com