Policia

Operação conjunta prende três suspeitos de tráfico na Vila Celeste

IPATINGA – Três pessoas foram presas em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Ipatinga, realizada na última quinta-feira (29). Os trabalhos foram concentrados na região do bairro Vila Celeste e mobilizaram cerca de 50 agentes de segurança. De acordo com o delegado Ricardo Cesari, as investigações sobre a movimentação do trio preso quinta-feira duraram aproximadamente um mês. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, nove deles somente na Vila Celeste. O trabalho resultou ainda na apreensão de 86 porções de crack e seis porções de maconha, armas, dinheiro, além de dois rádios comunicadores ligados na frequência da polícia.

CADEIRANTE
A maior porção de entorpecentes encontrada pela polícia estava na casa de um homem deficiente, que utiliza uma cadeira de rodas para se locomover. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito perdeu os movimentos da perna em um atentado sofrido há alguns meses, o que não o afastou da criminalidade. Em sua residência foram encontradas, enterradas, mais de 80 porções de entorpecentes. Foi necessária a participação de cães farejadores da PM para encontrar as substâncias.

IMPACTO
Para Ricardo Cesari, a operação teve um resultado positivo. “O que almejamos foi alcançado, que era impactar o tráfico de drogas naquela localidade (Vila Celeste)”, afirmou. Entretanto, o delegado afirma que os trabalhos de combate ao tráfico na região irão continuar. “A investigação não termina por aqui. Muito pelo contrário”.
Os traficantes presos foram autuados e encaminhados ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga. A Polícia Civil tem um prazo de 30 dias para angariar provas e concluir o inquérito, que será remetido à Justiça ipatinguense.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com