Veículo saiu do Espírito Santo com trabalhadores que prestariam serviço em usina da Gerdau em Ouro Branco
BELO HORIZONTE – Um ônibus com 22 passageiros caiu em uma ribanceira, em Ouro Preto (MG), no início da manhã desta segunda-feira (8), deixando pelo menos dois mortos, quatro feridos em estado grave e 16 vítimas com ferimentos leves. A informação é do jorna “Folha de S. Paulo”
O acidente aconteceu em um distrito do município chamado Santa Rita de Ouro Preto, na rodovia MG-129. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o declive tem aproximadamente dez metros.
O veículo saiu de Aracruz (ES) e tinha como destino Ouro Branco (MG), onde fica uma usina de produção de aço da Gerdau. O município mineiro fica a cerca de 20 quilômetros do distrito onde ocorreu o acidente.
Segundo a Imetame Metalmecânica, proprietária do ônibus, os trabalhadores fariam serviço de manutenção industrial em parada de fábrica na usina da Gerdau. O ônibus era da marca Volvo, ano de fabricação 2009.
A Gerdau diz que o contrato com a Imetame é pontual.
A Polícia Civil de Minas Gerais segue realizando perícia no local para averiguar os fatos do acidente. Não há outros veículos envolvidos na ocorrência, segundo os Bombeiros.
Segundo a Folha apurou, a suspeita é que o motorista tenha perdido o controle do veículo.