Vida & Saúde

Oncologia mostra a pacientes a importância da autoestima

IPATINGA – A Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha promoveu uma tarde diferente às pacientes em tratamento de câncer de mama nesta segunda (09), com o evento “Encontro com a autoestima”. A ação é patrocinada pelo Laboratório AstraZeneca e, desde 2009, já passou por 82 instituições diferentes de diversas cidades brasileiras, com o objetivo de levar informação e promover a autoestima em mulheres que enfrentam a doença.

REMÉDIO
À frente de um bate-papo descontraído, a jornalista e ex-paciente Luciene Scomparin Dressano falou de coração aberto sobre as experiências pelas quais passou há 14 anos, levando o grupo à reflexão e à busca pelo fortalecimento interior.

“Vim falar para elas de um remédio que é muito eficiente nesse momento: gostar de si mesma. A mulher nos dias atuais quer ser mãe, esposa, profissional, amiga e ainda quer dar conta de tudo, mas nem sempre se consegue dar conta de tudo e, muitas vezes, acaba se frustrando. É preciso enxergar esse presente que é a vida de todos os dias, o lado belo das coisas, aproveitar e agradecer, porque a doença é passageira. A gente vem fortalecer as mulheres no tratamento, mostrar que a força vem delas mesmas e que a superação é possível.”

Uma das participantes foi Tânia Maria Sinnis Mota, que adorou o encontro para manter essa boa prática em seu dia a dia. “Eu gostei muito. Acho gostoso esse encontro só de mulheres para ver diferentes experiências, refletir, ajudar e pensar que sempre pode haver um problema maior que o meu. A minha autoestima já era boa e agora ficou melhor ainda. Não é qualquer coisa que me abala, nem a queda do meu cabelo é capaz de me derrubar.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com