Cultura

Oikós recebe mais de 5 mil visitantes

TIMÓTEO – Na última semana, mais de 5 mil pessoas visitaram o Centro de Educação Ambiental – Oikós para mais uma edição do Brincando, Fazendo e Aprendendo no Oikós. O evento realizado pela Aperam South America, por meio da Fundação Aperam Acesita e parceiros, trouxe uma série de atividades para crianças, jovens, adultos e idosos, como esportes de aventura, oficinas e mostra de ações ambientais.

Algumas atividades desenvolvidas no Brincando foram alinhadas ao tema “Agricultura Familiar” instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), como o Apiário Pedra Negra, mostrando um pouco da produção de mel, e a Associação de Agricultores Familiares do Córrego do Celeste trazendo em seu estande produtos caseiros como rosquinhas, cocadas, bombons e tortas.

CIÊNCIA MÓVEL
Uma das novidades deste ano foi o caminhão itinerante Ciência Móvel da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), sendo que uma das atrações que mais chamou a atenção do público foi o teatro encenado pelo grupo Nopok Circus. Daniel Poittevin é um dos atores e disseque levar a arte para as pessoas é uma ótima oportunidade.

O evento contou também com o Ciência em Movimento da Fundação Ezequiel Dias (Funed), que trouxe exposições de animais peçonhentos, palestras educativas e ainda uma trilha de observação com réplicas de animais.
Além dos caminhões, outras atividades que fizeram bastante sucesso foram os esportes de aventura como arvorismo e rapel, massagem, pintura no rosto e modelagem de balões.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com