Cultura

Oficina Fica Vivo! faz exposição de graffiti

IPATINGA – A Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), por meio do Centro de Prevenção à Criminalidade de Ipatinga (CPC), inaugura hoje (14) a exposição de graffiti Expressão Urbana, no Shopping do Vale do Aço, em cerimônia programada para 10:00h. À noite, a partir de 19:00h, haverá apresentação de danças urbanas. Até o dia 1º de fevereiro, ficarão expostas 22 telas produzidas por jovens do bairro Bethânia, que participam da oficina de grafite do Programa Fica Vivo!

 A exposição é um dos resultados do projeto Grafitti in Movimento, que teve início no ano passado, quando foram realizadas oficinas temáticas junto aos jovens das atividades de grafitti, danças urbanas e teatro. O projeto serviu de espaço preparatório para o debate  do Fórum Municipal de Prevenção “Criminalização da Juventude: do que estamos falando?”, realizado em novembro de 2014, pelo CPC de Ipatinga. 

Entre os objetivos do projeto, está a exposição itinerante dos quadros produzidos pelos jovens, por meio de parcerias com a prefeitura, shoppings, universidades, feiras, escolas e centros de prevenção.

O Fica Vivo! contribui para a prevenção e redução de homicídios de jovens entre 12 e 24 anos de áreas de vulnerabilidade social.  Em Ipatinga são desenvolvidas atualmente 17 oficinas, incluindo futsal feminino e masculino, axé, graffiti, danças urbanas, jazz, capoeira, basquete e teatro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com