Cidades

Obras no Morro São Francisco já estão em fase de conclusão

Entrada do Clube de Mães Estrela Dalva e do Centro Comunitário do Morro São Francisco

IPATINGA – As crianças da comunidade do Morro São Francisco, no bairro Bethânia, aguardam ansiosas a hora de voltar a frequentar a quadra do complexo comunitário do lugar, conforme conta a dona de casa Rosiene Vanessa da Silva Ferreira, de 43 anos. É que a quadra poliesportiva do Educandário Bethânia está recebendo uma ampla reforma, executada pela Prefeitura de Ipatinga. Outras intervenções também são realizadas na Escola Municipal de Educação Infantil Clube de Mães Estrela Dalva e no Centro Comunitário do Morro São Francisco.

SATISFAÇÃO

Mãe de Daniel, de 2 anos, e Maísa, de 4 anos, que são alunos do Clube de Mães Creche Estrela Dalva, Rosiene está animada por ver algumas etapas já concluídas das obras do Morro São Francisco. “As salas de aula estão limpinhas, pintadas e tudo arrumadinho, uma beleza! As crianças ganham qualidade de vida com essa reforma. A cobertura da quadra foi melhor coisa que aconteceu, pois as crianças faziam atividades no sol e não podiam fazer quando chovia”, elogiou a moradora.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras Públicas de Ipatinga (Semop), a creche está em fase de acabamento, com as áreas internas prontas e a externa na etapa final, restando apenas o paisagismo. Estão sendo providenciados também o acabamento da rampa de acessibilidade e a instalação de guarda-corpo na portaria, para atender as normas do Corpo de Bombeiros. O imóvel da Escola de Educação Infantil recebeu intervenções na rede elétrica, novo piso, troca de azulejos, revitalização do telhado, pintura e adaptação dos banheiros para crianças e acessibilidade de pessoas com deficiência.


A mãe Rosiene Vanessa com os filhos Daniel e Maísa, alunos do Clube de Mães Creche Estrela Dalva

AVANÇOS
Quem também está contando os dias e as horas para a inauguração das obras de reforma do complexo comunitário do Morro São Francisco é o aposentando João Fernandes de Oliveira, de 65 anos, conhecido na comunidade como João Carijó. “Eu vi esse bairro ser construído e o ex-prefeito Chico Ferramenta nos presentear com a quadra, a creche e o centro comunitário. E também vi essa creche precisar de melhorias, sem que nada fosse feito. Mas hoje os moradores do São Francisco têm a alegria de acompanhar essa reforma, realizada com tanto esforço pela Prefeitura, com o apoio da prefeita Cecília Ferramenta”, agradeceu.


Seu João Carijó aguarda a reforma da quadra e complexo comunitário do Morro São Francisco há
mais de 15 anos

CONCLUSÃO
De acordo com a Semop, a previsão é que as obras no Morro São Francisco sejam concluídas e entregues à comunidade em maio. Orçado em R$ 604 mil, o projeto todo é realizado pela Prefeitura de Ipatinga com recursos próprios do município. As obras foram indicadas por representantes da Regional 6 no Congresso Municipal de Prioridades Orçamentárias (Compor).

No Centro Comunitário, faltam apenas alguns detalhes para o término da obra. Seguindo o projeto da Semop, foi feita uma mudança no layout do espaço e criada mais uma sala. As redes elétrica e lógica foram refeitas e o imóvel foi adaptado para ofertar atividades à comunidade, como aulas de informática e oficinas de artesanato.

QUADRA
A quadra poliesportiva do Educandário já conta com cobertura e infraestrutura reforçada. Mas ainda receberá instalações elétricas, novo alambrado, parquinho e pintura do piso e rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência. O andamento das obras é acompanhado de perto pelo aposentado José Venâncio, de 66 anos, que mora em frente ao complexo comunitário.


Reforma da Quadra do Morro São Francisco

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com