Esportes

Obras modernizam e dão novo conceito ao Ipatingão

IPATINGA – Pouco mais de 50 dias após iniciadas, as obras de reforma e modernização do Estádio João Lamego Neto – Ipatingão seguem o cronograma. Nos próximos dias deverão ser instalados postes de iluminação com lâmpadas de led na área de circulação dos torcedores, próximo aos bares e banheiros. Em outra frente de serviços, funcionários da empreiteira contratada pela Prefeitura de Ipatinga fazem a substituição do antigo sistema da rede hidráulica, composto de canos galvanizados, que vai passar a ser de tubos e conexões em PVC. A medida vai eliminar a ocorrência de infiltrações na estrutura, um antigo problema do estádio.

BANHEIROS

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, já está em fase final o serviço de reboco nas paredes internas do Ipatingão. Novos vasos sanitários foram instalados nos banheiros, que passam a contar com novas conexões e tiveram recuperados os azulejos danificados. Nos próximos dias, está prevista começar a reforma da cobertura do corredor que dá acesso às cabines de imprensa e, também, a substituição do antigo sistema de ventilação dos vestiários.

CONVÊNIO

As obras são executadas com aporte de R$ 1,7 milhão, obtido por meio de convênio celebrado entre a Prefeitura de Ipatinga e o Ministério do Esporte. O projeto prevê a recuperação de toda rede elétrica do estádio, instalação de um moderno telão de lead, em substituição aos atuais placares eletrônicos, troca das atuais lâmpadas de vapor de sódio do sistema de iluminação do campo por lâmpadas de led, além da instalação de câmeras de monitoramento em locais estratégicos.
Corrimões, escadas e rampa de acesso dos torcedores nas arquibancadas também serão recuperados. As intervenções atendem às exigências indicadas pelos órgãos de segurança pública para que o Ipatingão volte a ter liberada a capacidade máxima de torcedores, com cerca de 23 mil lugares. Atualmente o estádio Ipatinga pode receber até 10 mil torcedores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com