Obra deve ser finalizada até agosto de 2025, conforme cronograma apresentado pela empresa
IPATINGA – A construção do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Limoeiro segue a todo vapor e já atingiu aproximadamente 55 % de execução até o mês de maio.
A obra está atualmente na fase final das alvenarias, dentre outros serviços em andamento, sendo eles: preparação para instalação de portas e esquadrias; início da execução da instalação elétrica (eletrodutos, caixas de passagem, etc), execução da platibanda da laje de sustentação das caixas d’água e acabamentos (2ª laje). Nas próximas semanas, serão iniciados os serviços de chapisco e reboco de todas as paredes da edificação e a partir do dia 20 de junho, está prevista a retirada dos escoramentos da laje de sustentação das caixas d’água (2ª laje), com isso, será possível concluir o restante da alvenaria, seguida novamente de chapisco e reboco, piso de concreto, instalações hidrossanitárias, além do serviço de impermeabilização das lajes para posterior execução da cobertura em telhado.
De acordo com o cronograma apresentado pela empresa responsável pela obra, a conclusão está prevista para o fim de agosto de 2025. No entanto, o contrato tem validade até novembro do mesmo ano, o que garante uma margem de segurança para finalização e ajustes finais, se necessário.
O investimento para a construção do CRAS do Limoeiro é de mais de R$ 2,2 milhões. Os trabalhos estão sendo realizados com efetivo próprio, contando atualmente com cerca de 12 profissionais, número que pode variar conforme o andamento das etapas.