Cidades

Obras de asfaltamento começam pelo Centro Sul

Prefeito assina ordem de serviço autorizando as obras; contrato foi celebrado na semana passada

 

TIMÓTEO – Máquinas despejaram ontem (12) asfalto quente na avenida Acesita, principal via de ligação entre a regional Sul e o restante da cidade. As obras eram aguardadas pela comunidade há pelo menos duas décadas, já que o pavimento local estava completamente comprometido após cerca de 30 anos de desgaste. Pioneiros do município que moram na região compareceram à solenidade que marcou o início das obras integrantes do programa “Cidade Nova”.
“É uma iniciativa da maior relevância, principalmente tendo se iniciado pela Regional Sul, em reconhecimento aos moradores da sede, berço histórico de Timóteo e palco das maiores decisões deste município. O prefeito Sérgio Mendes mostrou que respeita as tradições da cidade, iniciando um programa tão importante pelo setor da cidade onde tudo começou”, enfatizou o ex-vereador e pioneiro Lourival Lima.
Já para João Vitor de Sousa, ver homens e máquinas trabalhando na localidade revivem um passado de glórias vivido por Timóteo. “Há mais de 15 anos não se via qualquer investimento aqui na Sede, que esteve abandonada nas últimas Administrações. Hoje a Prefeitura beneficia a população com um asfalto novo e mais seguro para todos nós que trafegamos por ele todos os dias”, disse.

O PROGRAMA
No último dia 9, foi assinado o contrato para o primeiro lote de obras, que soma investimento de R$ 4,4 milhões. Mais de 90% do total de R$ 7 milhões será aplicado em obras de recapeamento asfáltico durante o ano de 2012. Na primeira etapa, serão priorizados principais corredores viários, onde passam diariamente mais de 80% dos veículos que circulam em Timóteo.
As obras foram licitadas na praça 1° de maio em fevereiro deste ano.
Conforme o proprietário da empresa vencedora, Engepav, Sílvio Marques, serão mais de 20 mil toneladas de asfalto aplicadas na recomposição do pavimento em diversas ruas e avenidas da área central e que interligam bairros e regionais da cidade.

AÇÕES

O prefeito Sérgio Mendes (PSB) revelou que nos próximos dias a Regional Sul também será beneficiada com investimentos na tradicional Praça 29 de Abril, priorizando o lazer e a prática de atividades físicas. “Vamos dar início em breve às obras da academia da saúde, além de instalar novos brinquedos no parquinho das crianças e melhorar a iluminação. A praça será mais uma vez um ambiente saudável para as famílias aproveitarem bons momentos de convívio e lazer, com a realização de diversas atividades culturais e esportivas neste espaço”, informou o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com