Cidades

Obras da MG-760 já podem ser licitadas

Audiência Pública realizada pela Assembleia Legislativa na Câmara de Timóteo, quando foi anunciada a licitação das obras   (Crédito: ALMG)

 

BH – Reivindicação antiga da população da região, a pavimentação da LMG-760, que liga Timóteo à BR-262, está em condição de ter as obras licitadas. Foi o que informou ontem (27) o coordenador regional do DER-MG, Nívio Pinto de Lima. Ele participou de audiência pública da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, realizada na Câmara Municipal de Timóteo.
Segundo o representante do DER, o projeto de pavimentação da rodovia – no trecho que vai do entroncamento da BR-262 a Cava Grande, distrito de Marliéria – está concluído há mais de um ano e hoje encontra-se em fase de preparação da licitação para execução. Contudo, ele evitou falar em prazo para início da obra. Lembrou que o processo licitatório, uma vez aberto, demanda de 30 a 60 dias para término, incluindo os prazos legais para apresentação de propostas e recursos, e que o início das obras deve ser autorizado pelo governador.

URGÊNCIA
Para o deputado Juninho Araújo (PTB), autor do requerimento, a pavimentação, além de urgente diante do estado precário da LMG-760, é importante porque vai ligar duas das mais importantes regiões do Estado, o Rio Doce à Zona da Mata.
“O progresso passa por aqui. Desde 2007 procuramos o DER e não havia nem projeto para a obra”, frisou o deputado. Além de facilitar o acesso da população do Vale do Aço à BR-262, criando uma nova rota para o litoral do Espírito Santo e viabilizando o escoamento da produção agrícola e industrial, ele lembrou que o turismo no Parque Estadual do Rio Doce será beneficiado.
Ele também destacou que a rodovia vai facilitar o acesso aos polos universitários de Juiz de Fora e Viçosa, na Zona da Mata. “Hoje, na época de sol, temos nessa via só poeira e buracos, e no tempo de chuva, só barro”, criticou o deputado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com