Cidades

Obras adiantadas na estrada da Bucaina

IPATINGA – Um antigo “caminho” na comunidade Bucaina agora está se transformando numa estrada, fazendo a ligação até o distrito de Barra Alegre. Estão bem adiantadas as obras de pavimentação realizadas pela Prefeitura de Ipatinga para melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores do local. Nesta semana foram iniciados os trabalhos de substituição e deslocamento de postes, que estavam no meio do novo traçado e passaram a ficar nas margens da pista.

Após a conclusão dessa fase, será feita a complementação da drenagem da estrada. Em seguida, as equipes irão assentar a base para pavimentação asfáltica da pista. O trecho contemplado terá 232 metros de comprimento e sete metros de largura, além de passeios, permitindo mais segurança a motoristas e pedestres na integração da estrada da Bucaina ao anel viário do Barra Alegre.

O projeto de urbanização e pavimentação da estrada da Bucaina, elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), inclui a instalação de escadas hidráulicas, bocas de lobo, sarjetas, meios fios e calçadas, além do asfaltamento da via. Ao todo, cerca de 200 moradores da localidade serão diretamente beneficiados pelas obras, que vão resolver um antigo problema e facilitar o acesso da comunidade ao transporte público e serviços urbanos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com