Cidades

Obra de Centro de Educação Infantil tranquiliza moradores do Bethânia

IPATINGA – O terreno que abrigava o antigo campo de futebol do Bethânia ganha “cara” nova com o avanço das obras de construção da creche municipal, que está sendo erguida no local. As intervenções, que começaram há pouco mais de dois meses, estão na fase de fundação, momento em que o terreno é preparado para receber a primeira camada de concreto grosso que antecede a etapa de alvenaria.

Quem mora na rua Sidônia, no bairro Bethania, como o senhor Walter Nogueira de Freitas, de 69 anos, acompanha passo a passo do trabalho das equipes da contratadas pela Prefeitura de Ipatinga. De acordo com o aposentado, além de beneficiar muitas famílias, as obras da creche já trazem mais segurança aos moradores. “O campo ficou abandonado por muito tempo. Agora o local está bem aproveitado e ainda vai trazer tranquilidade para as famílias do bairro”, pontua.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Bethânia terá capacidade para atender a cerca de 200 crianças. A construção conta com recursos da ordem de R$1,8 milhão, provenientes de uma parceria entre a Prefeitura de Ipatinga e o governo federal, através do Programa Pró-Infância, do Ministério da Educação.
A dona de casa Juliana Aparecida Pinto Miguel Teixeira, de 32 anos aguarda ansiosa pela conclusão das obras. “Esta creche tem grande importância para o nosso bairro. Fico muito tranquila de saber que quando minha filha poderá ficar bem pertinho de casa e receber ensino de qualidade, assim como as outras crianças das unidades que já foram inauguradas”, destaca Juliana que é mãe de uma criança de 10 meses.



Walter Nogueira: tranquilidade para as famílias



Juliana Aparecida: obra de grande importância para o bairro

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com