Cidades

OAB Ipatinga credencia bacharéis

IPATINGA – A diretoria da OAB Ipatinga realizou sessão solene de entrega de Carteiras aos novos bacharéis, bem como a solenidade de entronização na Galeria dos Ex-Presidentes da 72ª Subseção da foto do ex-presidente Eduardo Figueredo Rocha, uma homenageado ao advogado pelos quase 15 anos de luta e determinação em favor da advocacia como dirigente da Ordem. A cerimônia tem o objetivo de preservar a tradição e a história da instituição, que completou em março deste ano 37 anos de atividades.

Quatorze novos advogados e um estagiário receberam das mãos da diretoria da OAB Ipatinga e convidados a Carteira da OAB, documento que lhes garantem o direito de exercer a profissão legalmente. A sessão foi coordenada pelo presidente da Subseção, João Luiz Franklin Virtuoso, ao lado do vice-presidente Flávio Silva Duarte, da secretária-geral adjunta Patrícia Lima Zaccaro, do conselheiro seccional da OAB Seção Minas Gerais, Eduardo Figueredo Rocha, da tesoureira da OAB Ipatinga, Maria Denise Teixeira, tendo como convidado o secretário-Geral da OAB Coronel Fabriciano, Alan Azevedo Carvalho.

Rodrigo Cardoso foi o paraninfo da turma

PARANINFO

O advogado Rodrigo Oliveira Cardoso, ex-diretor tesoureiro da OAB Ipatinga, foi o paraninfo da nova turma de bacharéis e não escondeu a emoção pela escolha. Ele orienta para que os novos profissionais não desistam dos sonhos diante das dificuldades inerentes à profissão. “Sinto-me honrado diante de um gesto grandioso dos diretores da Subseção. Aos novos advogados e estagiários, dos quais me tornei padrinho e que passam a fazer parte da família jurídica, deixo meus votos de sucesso e muita sorte principalmente no início da carreira. A gente sempre lutou por uma advocacia forte no Vale do Aço. A garra demonstrada pelos novos colegas é suficiente para deixarmos orgulhosos e revitalizados, mostrando como é importante a nossa classe”, disse Cardoso, formado em Direito pela UFMG, em Ciências Contábeis pelo Unileste-MG, tendo ocupado também o cargo de conselheiro subseccional da OAB Ipatinga.

“Dr. Rodrigo Cardoso é um advogado renomado, um exemplo da competência do serviço prestado à OAB Ipatinga e tem o reconhecimento de toda classe. A advocacia é uma atividade árdua e nossa recomendação é que todos estejam antenados, se aperfeiçoando com as novas tendências que surgem todos os dias, principalmente quanto as inovações tecnológicas e com as novas maneiras de prestar atividades advocatícias, não só judicializando, mas também na mediação, arbitragem e conciliação. A advocacia está em constante processo de evolução e não vai acabar nunca”, destacou o presidente da OAB Ipatinga, João Luiz.

Entronização do retrato de Eduardo Figueredo na Galeria de Ex-presidentes

ENTRONIZAÇÃO

O ex-presidente da OAB Ipatinga e atual conselheiro seccional da OAB Minas, Eduardo Figueredo, recebeu, na noite de quarta, homenagem com a entronização da sua foto na Galeria dos Ex-presidentes, materializada por quadros e fotografias que ficam expostos no hall de entrada da nova sede da Subseção, obra construída e entregue ao final do seu terceiro e último mandato, o que marca o trabalho de gestões passadas desenvolvido com dedicação e competência. “A entronização da foto como mais novo membro honorário vitalício da Subseção é motivo de felicidade e muita emoção para todos nós que trabalhamos unidos pela classe. Nestes momentos, a gente lembra do legado e do trabalho voluntário dedicado com muito carinho e amor no desenvolvimento da nossa atividade na OAB Ipatinga, das conquistas que facilitaram o exercício da advocacia e dos momentos que nos tornamos importantes para a sociedade. Como diz o poeta, a gratidão é a memória do coração”, reconhece Eduardo Figueredo.

Depois de quase 15 anos de dedicação a OAB, Eduardo Figueredo disse que ainda não encerrou seu ciclo. “A sensação que tenho é dever cumprido. Os que estão chegando darão continuidade ao trabalho. Estamos colaborado com a OAB em outra frente. A nível estadual, integro o Conselho Seccional e, recentemente, fui nomeado como Coordenador Regional Vale do Aço da OAB Minas. A responsabilidade só aumenta, pois são 11 Subseções que contam com quase 8 mil advogados dos quais estarei ajudando”, revelou Eduardo Figueredo, que é formado em Direito com pós-graduação em Direito Público na Fadivale e ex-procurador das Prefeituras de Ipatinga e Santana do Paraíso.

DÍVIDA MORAL

Para Flávio Duarte, vice-presidente da OAB Ipatinga, a homenagem ao ex-presidente Eduardo Figueredo é antes de tudo o pagamento de uma dívida moral que a OAB tem com ele. “É o reconhecimento da própria história da instituição. Assim como outros presidentes, Eduardo foi a pessoa que se expõe mais, de quem cobrou-se mais, se desgastou, mas que acabou sendo considerado como o aquele que mais trabalhou. Dr. Eduardo é um ex-presidente que governou a OAB Ipatinga por três mandatos seguidos, uma marca extremamente expressiva, principalmente se levarmos em conta que nossa Subseção é nova. No último dia 4 de março, a OAB Ipatinga completou 37 anos de histórias e ele esteve à frente da nossa Subseção há nove anos, sem contar outros dois períodos dedicados como diretor tesoureiro e vice-presidente quando ainda era bem novo. Temos que olhar para a OAB como uma classe única. Podemos divergir, confrontar projetos, mas isso deve ficar limitado apenas a períodos eleitorais. A classe pertence a todos, deve ser administrada para todos e com a ajuda de todos”, declarou Flávio Duarte.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com