Cidades

OAB homenageia mulheres de destaque na carreira jurídica

IPATINGA – A 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Ipatinga) homenageou as mulheres que são destaque na carreira jurídica. O evento ocorreu na Câmara Municipal, onde foram entregues 16 carteiras da OAB às advogadas e estagiárias recém-inscritas. A novidade é que a solenidade foi transmitida ao vivo pelo Youtube e encontra-se disponível no link www.youtube.com/user/camaraipatinga

O presidente da OAB Ipatinga, Eduardo Figueiredo, e toda a diretoria elogiaram a atuação da desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Maria Aparecida de Oliveira Grossi, nomeada para o cargo em 24 de fevereiro deste ano. Ela foi a paraninfa da turma dos novos bacharéis.

A homenagem dedicada às mulheres também rendeu elogios ao trabalho da secretária Geral da Seccional mineira, Helena Delamôncia, que foi a primeira mulher, em 82 anos, a ocupar este cargo na OAB Minas Gerais, além de ter assumido a gestão, no período de 2013-2015, como vice-presidente Nacional da Comissão Especial da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB.

A desembargadora Maria Aparecida Oliveira Grossi, paraninfa das advogadas e estagiárias, afirmou que é muito importante essa reverência às mulheres, “porque a mulher além de esteio, de âncora, tem capacidade e competência para exercer as funções e ocupar os mesmos espaços públicos que os homens”. “Essa tomada de consciência é um fato novo do 3º milênio. Estamos vivendo uma movimentação ascendente dentro da sociedade, no sentido de proteger e valorizar a condição feminina”, destaca a desembargadora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com