domingo, novembro 24, 2024
spot_img
InícioCidadesOAB em Ipatinga se une em torno da chapa Aliança pela Ordem

OAB em Ipatinga se une em torno da chapa Aliança pela Ordem

Caixa dos Advogados em Minas pode ter uma mulher como presidente pela primeira vez

IPATINGA – A chapa Aliança pela Ordem, encabeçada pelo advogado Gustavo Lana, que disputa a eleição da Ordem dos Advogados em Ipatinga, marcada para o próximo dia 27, ganhou mais do que a adesão de diversos apoiadores. No lançamento oficial da campanha foi confirmada a união de várias forças que integram juventude e experiência em torno de um projeto maior para a instituição que tem como propósito potencializar ainda mais a categoria.

O Salão do Ipaminas ficou lotado para conhecer todos os componentes da chapa: Gustavo Lana – presidente, Andrea Lamarca, vice-presidente, Alvinei Ramos – secretário Geral, Alexandre Xavier, secretário geral, Magda Guimarães Santos – tesoureira, e os conselheiros Aline Silva, Bruna Silva Felipe S. Vilela, Gabriela Teles, Giovane Gomes, Rafael Silva, Regina Malaquias, Eduardo Penedo, Vanessa Avelar.

Mais do que honrado em receber o convite e ser o nome de consenso para disputar uma eleição que tem como ponto alto a união, Gustavo Lana, que exerce há 18 anos as funções de advocacia e também de professor, fez o compromisso de trabalhar pela valorização da advocacia. “Precisamos ter voz e respeitabilidade e essa união nos fortalece ainda mais para conseguir os objetivos da classe. Este o nosso compromisso com cada um dos advogados”, frisou.

CAIXA DOS ADVOGADOS

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Luís Cláudio Chaves, que disputa a presidência da OAB/MG, fez questão de comparecer ao evento de lançamento em Ipatinga, juntamente com os demais membros da sua chapa, e não escondeu a alegria de ver a coalizão das principais forças da Ordem em Ipatinga unidas no mesmo propósito.

Quando presidiu a entidade, Luís Cláudio ficou conhecido com um gestor acessível, inovador e que não mede esforços para atender as demandas da classe. Foi assim com Ipatinga, onde teve papel fundamental na construção da Sede da OAB que recebeu o nome do seu pai.

Dentre outros feitos em Minas, em seu primeiro ano como presidente da seccional da OAB-MG, em 2010, Luís Cláudio criou função dos “Delegados de Prerrogativas”, responsáveis por garantir os direitos e livre exercício dos advogados e defendê-los de ações desrespeitosas, ofensas e apreensões em todas as instâncias e regiões do Estado. À frente da Caixa dos Advogados, criou entre os anos de 2010 e 2015 mais de 50 subseções, com o objetivo de interiorizar e reconhecer as particularidades da advocacia em cada canto do Estado.

Já entre os anos de 2018 e 2021, conseguiu aumentar em mais de 700% as disponibilidades financeiras na Caixa de Assistência. Além disso, os benefícios pagos aos advogados dobraram no ano de 2019. Houve também uma economia de mais de 83% do orçamento em gastos com propagandas e 85% com viagens.

Como novidades nesta eleição, o candidato traz várias propostas de trabalho que considera fundamentais para o fortalecimento dos advogados como a criação de um modelo inédito de gestão compartilhada com a Caixa de Assistência dos Advogados. E pela primeira vez, uma mulher na presidência da Caixa em seus 80 anos de existência.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments