Cultura

“O Menino e a Árvore” de volta ao palco

TIMÓTEO – O premiado espetáculo infantil “O Menino e a Árvore”, da Cia Trupe da Alegria, de Timóteo, será apresentado neste domingo (27), às 16h30 e 18h, no teatro do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita. Os ingressos já estão à venda na Fundação e podem ser adquiridos de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h30 às 17h, ao investimento de R$ 5 (meia entrada/antecipado) e R$ 10 (no dia). A classificação é livre.
A peça narra a história de amor entre uma árvore e um menino. A árvore é a amiga amorosa que dá tudo ao menino: suas folhas, frutos e sombra. O menino também ama a árvore, a grande companheira de todos os dias: sobe em seu tronco, pendura nos galhos e brinca de esconde-esconde. Até que vai crescendo, se torna adolescente, depois adulto. E, pouco a pouco, por circunstâncias da própria vida, deixa a amiga de lado.
Com duração de 35 minutos, a montagem encanta o público por somar música, percussão e dança. No espaço cênico, alguns objetos simples se transformam, surpreendendo e encantando o público. Em cena, cinco atores dão vida a narradores, que ao mesmo instante que contam a história, vivem os personagens que dela fazem parte. “O Menino e a Árvore” também resgata cantigas de roda, como Alecrim, e brincadeiras como pula corda, bobinho e pedra, tesoura e papel. O espetáculo emociona crianças e adultos, ao sensibilizar o público sobre o valor da amizade e do amor e a importância da preservação do meio ambiente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com