Cidades

“O diálogo é fundamental para governar Fabriciano”

Celinho afirma conduzir sua campanha de forma democrática e com a participação da população, e lamenta ataques pessoais vindos da campanha adversária

FABRICIANO – O candidato da oposição à Prefeitura de Coronel Fabriciano, Celinho do Sinttrocel (PCdoB), reuniu uma ampla frente partidária para disputar as eleições municipais. Ao lado do vice, o presidente da Câmara Francisco Lemos (PSD), a chapa reúne um grande número de partidos de ideologias diferentes e detém o maior tempo de TV. Celinho usa o exemplo do presidente Lula, que se aliou ao deputado Paulo Maluf, em São Paulo, para explicar que política não se faz entre iguais: “O presidente Lula e a presidenta Dilma nos ensinaram que, para realizar um projeto que tenha resultados efetivos na vida da população, é necessário amplitude política, muita união e superação das divergências ideológicas e marras políticas”. Em entrevista, o candidato explicita suas propostas para a juventude e explica como pretende enfrentar o problema da segurança pública, além de deixar claro que não enfrenta quaisquer restrições junto à Justiça Eleitoral.

DIÁRIO POPULAR – Como tem conduzido sua campanha?
CELINHO DO SINTTROCEL – De forma democrática, coletiva e com participação massiva da população. Escutando o povo nas ruas, encontros e plenárias e com uma equipe competente à frente da campanha. Nossa campanha está pautada no debate de propostas, na preocupação com o futuro de Fabriciano.
Infelizmente, a candidata adversária optou por outro caminho. O caminho dos ataques pessoais, da inverdade e do descumprimento inclusive de ordens judiciais. Apesar disso, seguimos confiando no povo e na nossa linha de campanha.

DIÁRIO POPULAR
– Como pretende administrar, em um futuro governo, com uma coligação encabeçada por um partido de esquerda, o seu partido, PCdoB, juntamente com partidos de direita, como o PSDB e o PSD?
CELINHO – O presidente Lula e a presidenta Dilma nos ensinaram que, para realizar um projeto que tenha resultados efetivos na vida da população, é necessário amplitude política, muita união e superação das divergências ideológicas e marras políticas. No pleito deste ano mesmo, em São Paulo, o presidente Lula está coligado com o ex-governador Paulo Maluf, do PP, em apoio ao candidato do PT, Haddad, numa união em favor de São Paulo. Em BH, nossa capital, o PT esteve por 4 anos compartilhando o governo municipal de Márcio Lacerda com o PSDB.
Aliança não se faz entre iguais, mas entre diferentes mesmo. O PSD e o PSDB de Fabriciano são partidos comprovadamente comprometidos com o povo de nossa cidade e tenho honra em tê-los na minha coligação. O PSD faz parte inclusive do Governo Dilma. A união e o diálogo com o Governo do Estado e o Governo Federal é imprescindível para Fabriciano voltar a ser uma cidade respeitada.

DP – Nas eleições de 2008, o senhor foi denunciado e condenado por compra de votos. O que realmente aconteceu? Há riscos de novo indeferimento de candidatura?
CELINHO – Isto não é verdade e tenho ampla confiança e convicção na Justiça Eleitoral. O juiz de nossa comarca deferiu nossa candidatura, ou seja, atestou o que o povo já sabe, que Celinho é ficha limpa. No TRE, uma juíza, de forma isolada, teve um entendimento diferente em um primeiro momento mas, em 5 dias, reviu sua decisão e novamente atestou que Celinho é Ficha Limpa. O processo foi encaminhado para o conjunto dos juízes do Tribunal e o Pleno do TRE, por unanimidade, ou seja, todos os juízes do TRE atestaram que Celinho é Ficha Limpa. O próprio Ministério Público Eleitoral também reconheceu que Celinho é ficha limpa.
Infelizmente, a candidatura adversária insiste na mentira e na confusão. Esta semana mesmo divulgou diversas capas deste jornal, de edições do mês passado na TV, para dizer mentiras que já foram desmentidas pela última decisão do TRE. O povo me conhece e sabe minha trajetória ilibada e não se engana.
Agora quem responde a mais de 70 processos na justiça é o atual prefeito da cidade e seu governo, seu e da ex secretária de governo, atual concorrente nossa, porque teve as suas contas rejeitadas pela Câmara Municipal e pelo Tribunal de Contas do Estado. Só que isso vocês não divulgaram, não é mesmo?

DP- Qual os principais problemas de Fabriciano hoje e quais suas propostas?
CELINHO – Saúde e segurança. Na saúde, a insensibilidade e a falta de diálogo da atual administração deixaram o Hospital Siderúrgica fechar. Fizemos uma imensa campanha, em BH e Brasília, buscando cada dia mais recursos e mais forças para reabri-lo. Conseguimos, vencemos e o Hospital foi reaberto. Agora na saúde é necessário investir na atenção básica e na ampliação do PSF. Foi a falta dessas obrigações por parte da prefeitura que levou o hospital ao colapso e fechamento. Veja bem, o hospital reabriu e, em 10 dias, teve o atendimento que era esperado em 15 dias, ou seja a cidade continua falhando no atendimento básico à saúde.
Nós vamos ampliar o atendimento básico, os PSF, garantindo as especialidades nos postos de saúde. De saúde eu entendo, no Sinttrocel criamos uma rede ampla de 100 mil atendimentos por ano aos trabalhadores rodoviários e população de Fabriciano. Na Prefeitura vamos fazer melhor.
Na segurança, meu vice Dr. Lemos é o grande especialista na região. Iremos criar a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, e buscar o apoio junto ao Governo do Estado para a instalação do Batalhão e da Delegacia Regional, unificando a inteligência e criando medidas concretas para reprimir o crime. O importante também será tirar o crack da boca da nossa juventude. Vamos declarar guerra ao crack, estabelecer todas as parcerias e ações preventivas para vencer essa guerra, através de ações sociais e educativas, bem como geração de emprego e renda nas comunidades mais vulneráveis.

DP– Qual projeto de infraestrutura possui para as regiões do Surinan, Sílvio Pereira I e II, Caladão?´
CELINHO – Não pensamos apenas em alguns bairros, vamos atuar para toda a cidade, vamos buscar os investimentos para melhorar o saneamento básico, a limpeza e o asfaltamento das ruas. Vamos concluir as obras já inciadas e fazer o que não foi feito.

DP – Que tipo de iniciativas podem ser desenvolvidas pelo seu governo para geração de emprego e renda para os estudantes?
CELINHO – Estive com o Brizola Neto e o Hélio Rabelo, Ministro do Trabalho da Dilma e Secretário de Estado do Trabalho e Emprego do Governador Anastasia, respectivamente, e estabelecemos metas concretas para a implantação de cursos de profissionalização para Fabriciano. Brizola é um grande ministro e estamos em contato direto. Todos os programas que o Ministério do Trabalho tem serão aplicados na nossa cidade. O Pro jovem estará presente em todos os setores da cidade, a requalificação profissional será outra realidade em Fabriciano. Essas medidas impactam diretamente na segurança pública e no futuro da Juventude. Além disso vamos trazer outros programas sociais que possibilitarão aos jovens igualdade na disputa do mercado de trabalho na região, entre eles destaco aqui o Poupança Jovem e o Travessia do Governo Estadual, também já acertado com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Cássio Soares. Vamos buscar as parcerias com o Sistema S para efetivarmos a qualificação profissional e debatermos ações que efetivem o primeiro emprego.

DP – Mande um recado ao eleitor de Fabriciano: por que ele deve votar em Celinho do Sinttrocel?
CELINHO – Você me conhece, sabe de minha trajetória, sabe que eu e Lemos somos capazes de mudar essa cidade e vamos mudar. O nosso compromisso é com toda a população, principalmente com aqueles que viveram esquecidos e excluídos nos últimos anos. Pode confiar! Um forte abraço e até a vitória em 7 de outubro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com