Esportes

Núcleo do Humanizar no bairro São José é reformado

TIMÓTEO – O espaço do Centro de Convivência Trajano Quirino Bicalho está sendo totalmente reformado. A unidade municipal abriga o Programa Humanizar voltado para a terceira idade e mantido pela Prefeitura de Timóteo. A obra é uma iniciativa do Colegiado do Humanizar com o apoio dos alunos, que foi abraçada e colocada em prática pela Prefeitura de Timóteo, através das secretarias de Educação e Obras.

Localizado no bairro São José, o centro agora já ostenta um novo visual, tornando o ambiente das aulas muito mais agradável. A reforma está sendo comemorada por todos os participantes do programa, como o aluno Antônio Inácio de Oliveira, de 69 anos. “O Centro de Convivência parecia um espaço isolado e, com a iniciativa da equipe do Humanizar e das Secretarias de Educação e Obras de reformar o espaço, as nossas aulas ficaram mais agradáveis e aconchegantes. Tenho a felicidade de participar e de ter amigos de longa data e professores atenciosos e dedicados a contribuir com a nossa qualidade de vida”, pondera.

REFORMA
Inaugurado há 26 anos, o prédio do Centro de Convivência abriga o Humanizar há 21 anos. Durante esse período, nunca foi realizada uma reforma geral, apenas serviços mais paliativos. Iniciada em junho, a reforma atual abrange todas as instalações do prédio e inclui pintura externa e interna, incluindo grades e arquibancada, serviços de manutenção da rede elétrica e hidráulica.

Foram realizados ainda a reforma do piso do banheiro, cozinha, corredor, secretaria e da sala de ginástica, totalizando uma área de 150 metros quadrados, e do muro externo. Foi feita ainda a colocação de cerca de 390 metros quadrados de alambrado, troca de portas dos banheiros e corredor, reforma completa dos armários embutidos, troca de azulejos da cozinha e banheiro.

BENEFICIADOS
Moradora do Centro Sul, a aposentada Maria Benedita Castro, de 67 anos, participa do Humanizar há 20 anos. Ela destaca a importância do programa para o bem estar dos idosos. “Procurei o Humanizar por causa da saúde, mas me beneficiou em tudo: no lazer, na melhoria da qualidade de vida e também fiz novas amizades. Com a reforma, o ambiente melhorou muito. O espaço ficou ótimo”, avalia.

Por sua vez, a aposentada Luiza Benedita de Sousa, de 84 anos, lembra que o espaço estava danificado em função do tempo de uso.”Com a reforma, o centro de convivência está mais bonito”, garante Luiza Souza, que é moradora do bairro Ana Rita, frisando que o Humanizar “é divertimento”. Entre as melhorias destacadas pelos participantes, está a pintura estilizada no muro ao redor da quadra com temas alusivos à prática esportiva. A reforma do prédio está na fase final, faltando apenas a reposição de vidros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com