Cidades

Novos assistentes de Educação Especial recebem preparação

Com foco na humanização, 40 futuros profissionais participam de curso com carga horária de 16 horas

 

IPATINGA – “É neste curso que eles aprendem as funções para assistir da melhor forma possível os estudantes da rede municipal com necessidades especiais”. As palavras da assessora de Educação Especial de Ipatinga, Paula Cristina Alves Franco, resumem o objetivo da capacitação que está sendo promovida para os 40 novos servidores aprovados em concurso público realizado pela Prefeitura de Ipatinga para preenchimento de vagas na Secretaria Municipal de Educação. A capacitação foi ministrada nesta quarta-feira (5), no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Bom Retiro.

O curso faz parte da última etapa de treinamento, para a efetivação dos novos cargos. A qualificação realizada para os novos assistentes de Educação Especial teve carga horária de 16 horas e foi ministrada pelas assessoras de Educação Especial, por servidores de carreira das áreas de fonoaudiologia, psicologia, educação com ênfase no Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Recursos Humanos.

Segundo a assessora de Educação Especial de Ipatinga, Lucinéa Barros, além de ser esta uma etapa obrigatória, a ação pretende, essencialmente, preparar os novos servidores para cumprir suas atribuições de maneira humanizada, conforme proposta desenvolvida pela Secretaria de Educação de Ipatinga que atende orientação expressa do prefeito Nardyello Rocha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com