Cidades

Novo radar na avenida Magalhães Pinto começa a operar na segunda

FABRICIANO – A Prefeitura de Fabriciano informa que o radar e o avanço de sinal instalados na avenida Magalhães Pinto, nas proximidades do Supermercado Duvale, sentido Centro/Melo Viana, começam a operar na próxima segunda-feira (6).

A velocidade máxima permitida no local será de 40km/h, conforme resolução nº 495 de 2014 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). No local, foram instaladas faixas e sinalizações obrigatórias para informar os motoristas.
O chefe da seção de Trânsito da Prefeitura, Antônio Socorro, explica que “a resolução do Contran determina que os locais onde existem passagem elevada é obrigatório velocidade máxima de 40 km para garantir a segurança no trânsito, principalmente dos pedestres”, afirma.

Os aparelhos passaram pela aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e estão aptos a operar corretamente. Atualmente, o município possui cinco radares em funcionamento. Os locais são avenida Rubens Siqueira Maia e avenida Tancredo Neves, das proximidades do morro da Usipa até a concessionária Guiato, nos dois sentidos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com