Policia

Novo comandante vai tomar posse em fevereiro

Coronel Jordão Bueno Júnior            (Crédito: Divulgação 12ª RPM)

IPATINGA – Na manhã desta quarta-feira (16), o coronel Jordão Bueno Júnior visitou a sede da 12ª Região da Polícia Militar localizada na avenida JK no bairro Jardim Panorama. Em uma passagem informal, o policial conheceu as instalações e conversou com os chefes de seção.

POSSE
No dia 8 do mês que vem, o coronel Jordão Bueno Júnior assumirá o comando da 12ª RPM, em solenidade no pátio do 14º Batalhão, em Ipatinga. O atual comandante da Região, o coronel Geraldo Henrique Guimarães da Silva, irá para a reserva da Polícia Militar. Em sua breve visita, o Coronel disse estar com boas expectativas em seu novo posto de trabalho. Mas o policial reconhece que trabalhar na região é um grande desafio. “Nós temos problemas pela frente como a questão dos homicídios, uma situação que a gente pretende enfrentar de forma integrada com os órgãos de defesa social e a comunidade”, afirma.

PARCERIAS
Para o coronel, o combate ao crime não pode ser feito somente pelas autoridades policiais, mas também com a participação da comunidade. “Hoje o diálogo com a comunidade tem que ser franco, por meio da polícia comunitária, dos Conselhos de Segurança e também integrada com os outros órgãos. A PM realmente é uma grande instituição e ocupa um papel importante no enfretamento da criminalidade, mas sozinha não vai resolver os problemas”, sentencia.

EFETIVO

O coronel antecipou que novas vagas dentro da 12ª RPM poderão surgir. Além do edital de concurso para militares, o Estado deverá publicar em breve outro edital para preenchimento de vagas na região. “E não só vagas para soldados. Daqui a pouco também vão sair vagas para funcionário civil que poderá atuar na administração das unidades, liberando policial militar para o trabalho operacional”, afirma.

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com