Cidades

Nilmário lança livro de memórias em Nova Era

NOVA ERA – O jornalista, político e militante dos direitos humanos Nilmário Miranda lança na próxima quinta-feira (17), na sede da Câmara Municipal de Nova Era, às 19 horas, o livro de memórias “Histórias que vivi na História”.

A obra apresenta o testemunho de quem sentiu na pele o golpe militar de 1964, a instauração do terror de Estado e lutou pelo restabelecimento da democracia. O relato começa pela formação política em Teófilo Otoni, passa pelo período de clandestinidade e prisão política, até chegar ao atual panorama do Brasil, com destaque para Minas Gerais.

O jornalista revela que a conjuntura política do país impulsionou o processo de escrita. “Decidi escrever Histórias que vivi na História depois do golpe de 2016, que liberou tanta intolerância, violência e ódio. Nossa geração não esperava que fôssemos viver de novo tanto retrocesso. Cada um tem o dever e a obrigação de fazer o que sempre fazemos: lutar, e, não havendo o que fazer, lutar”, conta o Nilmário na introdução do livro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com