Esportes

Nardyello Rocha recebe visita do campeão Adílio

Nardyello recebe o meia-direita Adílio, que está na cidade para o 3º Encontro de Flamenguistas do Vale do Aço

 

IPATINGA – O presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Nardyello Rocha (PSD), recebeu na tarde desta sexta-feira (18) uma ilustre visita do cenário esportivo nacional. Campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes pelo Flamengo em 1981, ao lado de Zico, Andrade e companhia, o meia-direita Adílio está na cidade para o 3º Encontro de Flamenguistas do Vale do Aço, neste sábado, no CT do Ipatinga, no bairro Cariru.
Desportista, comentarista esportivo e, principalmente, um amante do bom futebol, Nardyello Rocha fez questão de ressaltar a grande admiração pelo ex-atleta, que atuou 24 anos com a camisa rubro-negra, recebeu apenas três cartões amarelos e nunca foi expulso de uma partida. “O Adílio é exatamente da forma que eu imaginava que ele era, uma pessoa simples, humilde, equilibrada e também preocupada com o futuro dos demais jogadores. Falou comigo sobre a necessidade dos jogadores terem um plano de saúde, coisa que hoje a maioria dos ex-jogadores de futebol não têm. Foi uma satisfação muito grande recebê-lo”, declarou o vereador.
Durante o encontro no gabinete de Nardyello Rocha, teve inclusive a tradicional troca de camisas. Adílio presenteou o presidente da Câmara com a camisa do Flamengo e recebeu de volta a do Ipatinga. O craque rubro-negro revelou ter recebido muitas informações sobre a região e o time quadricolor do Vale do Aço através do contato que teve com o técnico Ney Franco, que comandou o time da Gávea e hoje está nas categorias de base da Seleção Brasileira.
“Na época em que o Ney Franco comandou o profissional do Flamengo, eu era o técnico dos juniores e a gente conversava muito. Havia jogadores que tinham subir para o time principal e um dos que ele levou foi o Renato Augusto, que acabou marcando um golaço na conquista do campeonato carioca. Tive contato também com os cinco jogadores do Ipatinga que na época foram jogar no Flamengo e sei da importância do futebol para a região”, declarou Adílio.

O EVENTO
Nardyello Rocha destacou a importância da realização de um evento como o 3º Encontro de Flamenguistas do Vale do Aço. “Assim como o encontro dos tricolores e de outras torcidas, este evento é fundamental para nossa cidade. E a prova está aí, a presença em Ipatinga do Adílio, um astro internacional, um jogador reconhecido mundialmente. Amanhã (sábado), flamenguistas de outras cidades da região estarão aqui para ver o Adílio e participar do encontro. Isso gera hospedagem, alimentação e movimenta o turismo esportivo. Por isso, nós temos que apoiar esse tipo de evento em nossa cidade”, concluiu o presidente da Câmara de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com