Nacionais

Nardyello Rocha é o mais cotado para a presidência da Câmara de Ipatinga

IPATINGA – O vereador Nardyello Rocha (PMDB) deve ser eleito novo presidente da Câmara Municipal de Ipatinga na próxima legislatura que toma posse neste domingo (1º). Embora negue que a eleição já esteja garantida, afirmando que o jogo só termina depois do apito final, a eleição de Nardyello já é dada como certa por vários vereadores que apóiam sua candidatura, inclusive, a bancada petista. Até agora, a candidatura de Nardyello tem 12 dos 19 votos. O outro postulante à vaga é José Geraldo de Andrade, ligado ao campo do atual vereador e ex-candidato a prefeito Roberto Carlos Muniz.

O vereador Xingozinho deve ser eleito presidente da Câmara de Fabriciano com apio da bacnada petista

FABRICIANO
O vereador Marcos da Luz (PT) anunciou o fechamento do apoio da bancada do PT ao vereador Xingozinho (PSD) para a presidência da Câmara no ano de 2017. Assim, o nome indicado conquista confortável maioria e deve ser conduzido ao cargo no próximo dia 1º, durante a sessão de posse dos eleitos.
O parlamentar justificou a tomada da decisão, amparado em duas teses. A primeira, a necessidade de construir uma harmonia no âmbito do Legislativo, com uma relação mais respeitosa entre a direção da Casa e todos os vereadores, um tratamento isonômico, considerando tratar-se de um Poder colegiado no qual cada vereador é membro deste Poder, bem como, uma gestão democrática, participativa e transparente, “tudo isso que não tivemos neste ano com o atual Presidente”, destaca.
Em segundo lugar, dentro da lógica de que o projeto vencedor das eleições 2016 foi o liderado pelo prefeito eleito Marcos Vinícius (PSDB), é justo que ele tenha a direção do Legislativo neste primeiro ano como parceira para conduzir as políticas públicas e implantar o seu programa de governo, dentro daquilo prometido para a população durante a campanha.

O prefeito eleito Geraldo Hilário e os vereadores que devem compor a base de sustentação do governo

TIMÓTEO
Em Timóteo, o vereador reeleito Adriano Alvarenga se aliou ao grupo de vereadores liderado pelo prefeito eleito Geraldo Hilário. Segundo consta, Alvarenga convenceu o presidenciável Luiz Perdigão a ser o seu 1º vice presidente na chapa.
Durante encontro realizado nesta quinta-feira, a maior novidade foi a confirmação da desfiliação do presidenciável Adriano Alvarenga do seu partido de origem – Partido da Mulher Brasileira (PMB), para se filiar ao Partido Popular (PP), partido do prefeito eleito Geraldo Hilário. A manobra faz parte da articulação para a sua eleição.
O grupo que fechou questão para o nome de Adriano Alvarenga está formado por 10 vereadores – Adriano, Tibata, Careca, Zizinho, Raimundinho, Diogo, Sônia, José Fernando, Nanico, Luiz Perdigão. Ficaram de fora cinco vereadores – do PSDB, Moacir de Castro, Gualberto, Alexandre Maria. Do PSB Fábio Campos Binha e Ivair Guimarães.
A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Timóteo acontece no próximo domingo, às 17h, no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, durante a solenidade de posse dos vereadores, prefeito e vice prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com