Cidades

Nardyello busca recursos junto a deputados federais

IPATINGA – Aproveitando a agenda positiva na área da educação – o destaque nacional obtido pelo município em evento do Google –, o prefeito Nardyello Rocha percorreu nesta semana, em Brasília, os gabinetes dos deputados federais da região que obtiveram votações expressivas nas últimas eleições.

O prefeito Nardyello Rocha e o deputado Eneias Reis

O chefe do Executivo manteve contatos com Enéias Reis e Alê Silva, do PSL, e Hercílio Diniz, do MDB, em busca de apoio e recursos parlamentares necessários para o desenvolvimento de Ipatinga, principalmente nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e moradia.

Nas conversações, Nardyello lembrou aos representantes do Vale do Aço na Câmara Federal o difícil momento econômico vivido pelo município, devido aos recursos retidos pelo Governo de Minas, que já chegam a R$ 137 milhões.

ACOLHIDA

“As visitas foram muito proveitosas. Quero agradecer pela acolhida de todos e principalmente por terem entendido as circunstâncias. Fui muito transparente com os três parlamentares e apresentei a eles a planilha de débitos do Governo do Estado conosco. É algo perturbador. Eles entenderam que é impossível fazer gestão na área da saúde, por exemplo, com R$ 80 milhões de débitos acumulados. Acredito que deixamos todos sensibilizados com a situação e que o apoio virá, pois alguns, após o encontro, já sinalizaram para tal”, disse Nardyello.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com