Cidades

“Não serei oposição nem governo, vou ser povo”, diz Ley do Trânsito

Ley afirma conhecer a realidade de Ipatinga e disse que vai priorizar a segurança pública, sua área de atuação   
(Crédito: André Almeida)

IPATINGA – Por uma diferença de 808 votos, Ley do Trânsito passou o experiente Saulo Manoel (PT) e foi o vereador mais votado dessa eleição. Sem nunca ter disputado um pleito, Ley não se mostra intimidado com o que vai encarar a partir de 2013. “Conheço bem a realidade de Ipatinga”, disse. Para conhecer essa realidade, o vereador eleito contou que há dois anos começou a percorrer a cidade com o objetivo de identificar os grupos políticos e suas lideranças. O contato rendeu uma filiação ao Partido Social Democrático (PSD) e a candidatura de sucesso.
Para seu primeiro mandato, Ley planeja dar ênfase à área da segurança pública, que segundo ele, necessita urgentemente de medidas. Ele afirmou que a vivência que possui na área irá contribuir – o vereador eleito é policial civil e diretor licenciado do CIRETRAN em Ipatinga. Ele contou que pretende ainda pensar políticas de valorização dos servidores públicos na cidade.
Ley do Trânsito disse também que, mesmo tendo apoiado a candidatura de Rosângela Reis (PV) à Prefeitura de Ipatinga, ainda não definiu sua posição em relação ao mandato de Cecília Ferramenta. “Não vou ser oposição nem Governo, vou ser povo”, afirmou.
Werley Glicério nasceu em 17 de fevereiro de 1976, em Coronel Fabriciano, mas foi criado em Ipatinga. Ele tem 36 anos e é formado em Direito pela Fadipa. Já foi motoboy, instrutor de auto-escola e agente penitenciário antes de se tornar policial civil.

 


Petista mais votado, Saulo pretende dar continuidade aos trabalhos na área habitacional

REELEITO COM 3.340 VOTOS, SAULO EXERCERÁ 4º MANDATO
IPATINGA
– O vereador Saulo Manoel, do PT, foi o segundo mais votado em Ipatinga e irá para a sua quarta legislatura em 2013. Com expressivos 3.340 votos, ele acredita que sua atuação na Câmara nos últimos anos lhe deu credibilidade e a confiança do povo para mais um mandato. Sua campanha, que segundo ele foi simples e respeitosa, também o ajudou na reeleição.
Saulo foi eleito vereador pela primeira vez em 1992, com 641 votos. Quatro anos depois, foi reeleito com 1.775 votos. Passou oito anos fora da Câmara Municipal e voltou em 2008, tendo recebido 2.619 votos.
Para 2013, ele pretende continuar sua atuação no setor de moradia, já tendo em vista investimentos do Governo Federal na cidade, por meio da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) e também do projeto Minha Casa Minha Vida.
Saulo acredita que o Governo de Cecília Ferramenta, também do PT, irá representar para Ipatinga uma chance para a cidade voltar aos eixos depois da crise por que vem passando nos últimos dois anos. “Vai ser um governo de participação popular, de resgate”, antecipou o petista.

Rosângela Reis afirma que Ipatinga não sai de seus planos
IPATINGA
– Rosângela Reis (PV) ficou em segundo lugar na eleição para prefeita em Ipatinga, com 22% dos votos, mas não se sente derrotada. Para ela, disputar a eleição foi uma experiência positiva, que permitiu que os eleitores conhecessem suas propostas. Ela falou que a campanha dos últimos 90 dias foi difícil, contra poderosos, os quais preferiu não citar.
Sobre sua posição em relação ao governo de Cecília Ferramenta, Rosângela disse que é muito cedo para estabelecer um diálogo com a eleita e que isso depende de uma avaliação futura.
Rosângela Reis é deputada estadual e adiantou que retoma hoje suas atividades na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, mas que não pretende se afastar de Ipatinga. Entre os planos da ex-candidata, estão projetos e audiências públicas que, segundo ela, irão beneficiar diretamente a região do Vale do Aço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com